Ação De Execução De Titulo Extra Judicial
Trabalho Escolar: Ação De Execução De Titulo Extra Judicial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sidronio • 5/5/2014 • 498 Palavras (2 Páginas) • 429 Visualizações
MODELO DE AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _____________
10 linhas
NOME DO REQUERENTE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº _____________________, inscrito no CNPJ sob nº ______________________, residente na _______________________________, domiciliado na comarca de __________________________, vem através de seu advogado legalmente constituído, conforme instrumento procuratório acostado (procuração anexa – doc. 01), perante Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA, COM BASE EM TÍTULO EXTRAJUDICIAL
contra NOME DO REQUERIDO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº _____________________, inscrito no CNPJ sob nº ______________________, residente na _______________________________, domiciliado na comarca de __________________________, , pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS:
O Requerente é credor do Requerido na importância de R$ _________ (______________), conforme demonstra o (espécie de título executivo extrajudicial) anexado aos autos (documento 02).
Perfazendo, portanto, a importância de R$ ____________ (____________), valor este, corrigido com as devidas atualizações monetárias e as custas e despesas de cobrança.
Ocorre que, apesar de todos os esforços do Requerente, no sentido de receber o referido crédito amigavelmente, foram ineficazes os meios suasórios, não obtendo êxito, inclusive notificando a executada (documento em anexo), razão pela qual, vale-se do presente remédio judicial na salvaguarda de seus direitos.
DOS REQUERIMENTOS:
Por todo o exposto, requer:
Efetuada a citação do Executado, para no prazo de três dias, efetuar o pagamento da dívida questionada.
Não sendo efetuado o pagamento, requer-se deste Douto Juízo, que se proceda a imediata penhora e avaliação e intimação dos bens necessários a garantia da execução.
Caso, quando da penhora verificar a ausência do Executado, ou que, o mesmo, encontra-se se ocultando, requer desde já, a dispensa da intimação da penhora (652 § 5º).
Requer-se seja o Executado intimado para que ofereça Embargos, querendo, no prazo de lei.
Em havendo a nomeação de bens a penhora, requer-se a nomeação do Exequente como depositário dos bens, conforme dispõem o art. 666 do CPC.
Recaindo a penhora sobre bens imóveis, seja intimado, se tiver, o cônjuge do ofertante do bem (art. 669, § único, do CPC) e que seja averbada a penhora no ofício imobiliário, para presunção absoluta de conhecimento por terceiros (art. 659, § 4º do CPC).
Requer seja efetuada a penhora na conta corrente do Requerido através do convênio BACEN - JUD, determinando o bloqueio de valores suficientes para o pagamento da obrigação, em qualquer agência
...