Ação Social no Lar da Criança Pobre
Por: elifranmuniz • 12/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.209 Palavras (5 Páginas) • 535 Visualizações
[pic 1] UNIVERSIDADE POTIGUAR DE MOSSORÓ
CURSO SUPERIOR EM ENGENHARIA CIVIL
Antonia Solange
Claudia Maria
Eduardo Novais
Elifran Dias
Jose Wilton
Larissa Sayane
Luiz Carlos
Matheus Queiroz
AÇÃO SOCIAL NO LAR DA CRIANÇA POBRE DE MOSSORÓ/RN
“BRINQUEDOTECA AMIGA”
MOSSORÓ-RN
2014
[pic 2] Curso de Engenharia Civil [pic 3]
Nome: ANTONIA SOLANGE FONTES MEDEIROS Turma: 1MB
Nome: CLAUDIA MARIA DA COSTA GUILHERME Turma: 1MB
Nome: EDUARDO NOVAIS FONSECA Turma: 1MB
Nome: ELIFRAN DIAS MUNIZ Turma: 1MB
Nome: JOSE WILTON VIEIRA DOS SANTOS Turma: 1MB
Nome: LARISSA SAYANE GOMES DA SILVA Turma: 1MB
Nome: LUIZ CARLOS PEREIRA FERNANDES Turma: 1MB
Nome: MATHEUS HENRIQUE FERNANDES DE QUEIROZ Turma: 1MB
AÇÃO SOCIAL NO LAR DA CRIANÇA POBRE DE MOSSORÓ/RN
“BRINQUEDOTECA AMIGA”
Relatório apresentado as disciplinas de Ética e Compromisso Social e Desafios Contemporâneos e Cidadania Inclusiva como requisito parcial da U2, ministradas respectivamente pelas professoras Priscilla Dutra e Jhose Iale C. da Cunha.
MOSSORÓ-RN
2014
Divisão de Serviços Superiores
Catalogação da publicação na fonte. UNP.
[pic 4]
- INTRODUÇÃO
Este relatório se deu do Projeto Brinquedoteca Amiga, realizado no Lar da Criança Pobre, instituição que atende crianças e adolescentes carentes, onde trabalhamos a cidadania e o resgate da autoestima assim como a apreciação pela leitura. Um público alvo de noventa crianças e adolescentes,
A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações e exerce impactos nos objetivos e nas estratégias. Idealizamos a globalização, na medida em que pressupõe uma evolução dos meios de comunicação e das tecnologias de informação, influi também na conduta das empresas, já que seus atos passam a ser, cada vez mais, públicos e, logo, sujeitos ao controle social, o que demanda um cuidado muito maior com imagem que a organização transmite à sociedade. E só passamos a vivenciar uma ação quando a executamos de fato.
Desta forma:
A “ação social” mencionada nessa definição é uma modalidade específica de ação, ou seja, de conduta à qual o próprio agente associa um sentido. É aquela ação orientada significativamente pelo agente conforme a conduta de outros e que transcorre em consonância com isso (COHN, 1992, p. 26-27).
Ou seja, é manifesta em ações concretas quando vivenciamos o imaginável com um motivo real para justificar nossa ação.
- DESENVOLVIMENTO
A Brinquedoteca Amiga, é baseada nos princípios da Companhia de Jesus e na missão da universidade, desenvolve diferentes iniciativas de ação social junto à comunidade e grupos em condições socioeconômicas vulneráveis. O trabalho envolveu uma escola da região, organizações da sociedade civil. A área de Ação Social da Brinquedoteca Amiga, em sua atuação, tem como principal enfoque:
- Difusão da leitura e de brinquedos que venha ser de grande importância para o desenvolvimento intelectual.
O projeto social também representam um espaço de formação acadêmica para os alunos da UnP e mostra-nos a importância da valorização social e a preocupação do bem estar coletivo.
- - Apresentação do Local da Ação.
A ação foi realizada na Escola Santa Bernadete, localizada no bairro Abolição IV, Mossoró/RN, esta escola é uma instituição ligada ao projeto “Lar da Criança Pobre”, que atende as mais diversas faixa etárias da sociedade carente, através de doações de pessoas que sentem-se sensibilizadas com o projeto, a mesma, é composta por cinco salas de aula, um pátio, dois banheiros e um quintal.
...