Cadeia de supermercados Covabra
Seminário: Cadeia de supermercados Covabra. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: glenda1210 • 12/5/2014 • Seminário • 751 Palavras (4 Páginas) • 282 Visualizações
Empresa:
Rede de Supermercados Covabra
Av. Capitão Antonio Joaquim Mendes, 523 Vila Industrial – Pirassununga
Varejo
Médio porte
Missão: Proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra, oferecendo sempre os melhores produtos, preço justo e atendimento diferenciado.
Visão: Estar sempre presente na vida das pessoas como uma loja que oferece opções para a família comprar tudo o que precisa com qualidade, variedade e preço justo.
Valores: Preservar e colocar em prática valores que acredita-se serem essenciais para manter o padrão de qualidade e atendimento
Público Alvo: Não há público alvo determinante
Quantidade de funcionários: 200
Nome e Cargo do contato: Cintia Terrible, Assistente de Departamento de Pessoal
Introdução ao Recrutamento de Pessoal
O termo Recrutamento de Pessoal já não serve como uso nas empresas, diretamente pelo RH.
Essa palavra foi substituída e passa a ser conhecida pela denominação de captação e seleção de talentos, visto que “recrutar pessoas” nos remete ao serviço militar obrigatório.
Em tese esse é um termo que vem sendo afastado dentro dos novos contextos da “ARH”.
Por isso “ARH”, Administração de Recursos Humanos, vem entrando cada vez mais num mundo onde o conhecimento já não faz parte apenas dos “intelectos” e sim agora às organizações informações condizentes com a nova realidade.
Compreender o grande desafio da modernidade onde a competição entre as empresas é cada vez maior para a captação dos novos talentos.
Para o gestor é fundamental saber quais ferramentas estão disponíveis e o uso que fará delas.
Estrategicamente o seu diferencial vai se sobressair aos demais concorrentes para selecionar o melhor dos identificados.
Deve, portanto o RH ter um extremo profissionalismo com a contratação de profissionais devidamente habilitados.
Não existem garantias de erros ou acertos de como será conduzido esse processo, dentro da subjetividade do RH e eficácia.
O diferencial está na visão do RH, se tradicional ou contemporâneo.
O uso dos critérios deve chegar ao maior numero de acertos, pois possíveis erros podem gerar não sôo grandes perdas financeiras, mas também levar a imagem da empresa a uma projeção negativa no mercado.
Ocorre que no cenário atual, a seleção é um processo de escolha mutua, onde o marketing negativo ou positivo da empresa vai acarretar na escolha de talento interessado.
Para o gestor, ficar vinculado ao paradigma tradicional pode acarretar num excesso de confiança em si próprio, e esse continuo pensamento já não esta mais sendo ingerido pelo sistema de hoje.
A seleção centralizada não está sendo usada como uma ferramenta nos processos de seleção.
Saber descentralizar a seleção é tornar perceptível aos olhos de todos a demanda de informações que o RH pode compartilhar com os líderes de cada segmento.
Na nova visão do futuro é o papel que ambas as partes devem saber definir bem.
A ARH busca não só o talento por suas competências, mas seleciona por suas competências, mas seleciona também aqueles que são capazes de crescer com a empresa segurando sua permanecia.
O talento na contratação busca segurança na empresa, para realizar suas conquistas e seus sonhos.
Obter um resultado positivo leva o RH a um resultado amplamente
...