Comandos De Repetição
Exames: Comandos De Repetição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: temistocles2014 • 29/9/2013 • 376 Palavras (2 Páginas) • 452 Visualizações
AVALIAÇÃO COMANDOS DE REPETIÇÃO
a) Qual a principal diferença entre o while-do e o repeat-until?
A estrutura de controle WHILE-DO, permite que um comando simples ou composto seja executado repetidamente, enquanto uma condição de controle seja verdadeira.
A forma geral do WHILE-DO é:
WHILE <condição> DO <comando>
A <condição> deve ser uma expressão lógica. O <comando> pode ser um comando simples ou um comando composto. Como o teste da <condição> é realizado no início do laço, o <comando> será executado zero ou mais vezes, dependendo da avaliação da <condição>.
A estrutura de controle REPEAT-UNTIL permite que um comando simples ou composto seja executado repetidamente até que uma condição de controle seja falsa. A forma geral do REPEAT-UNTIL é:
REPEAT <comando> UNTIL <condição>
A <condição> deve ser uma expressão lógica. O <comando> pode ser um comando simples ou um comando composto. Não há a necessidade dos delimitadores begin e end no comando composto em um repeat-until.
Como o teste da <condição> é realizado no final do laço, o <comando> será executado uma ou mais vezes, dependendo da avaliação da <condição>.
Então, a principal diferença entre o comando WHILE-DO, e o comando REPEAT-UNTIL, é que com while-do a condição é verificada no início do ciclo, e com repeat-until a condição é verificada no fim do ciclo.
b) Em que situações é mais indicado o uso da estrutura FOR?
O comando for-to, diferentemente dos comandos de repetição repeat-until e while-do, permite que uma sequência de comandos seja executada um número definido de vezes. A variável usada para contador já recebe um valor inicial e é incrementada pelo comando.
c) Em que situações não podemos utilizar a estrutura FOR?
Quando não tivermos conhecimento do número de vezes predeterminadas que as instruções vão ser executadas numa maneira contável.
d) Dado o trecho do programa abaixo:
readln := (N)
R := 1;
I := 2;
while I <= N-1 do
begin
R := R *2;
I := I +1;
end;
write (R);
Reescreva-o utilizando: o comando FOR, o comando REPEAT.
Comando FOR:
readln (N)
R := 1;
I := 2;
for I <= N-1 to
begin
R := R*2;
I := I+1;
write (R);
end;
Comando REPEAT:
readln
...