Como funciona a cadeia de suprimentos onde a Panarello opera?
Por: neo.o • 28/11/2016 • Projeto de pesquisa • 676 Palavras (3 Páginas) • 690 Visualizações
1. Como funciona a cadeia de suprimentos onde a Panarello opera?
A cadeia de suprimentos possibilita visualizar a relação entre várias empresas para a oferta de seus produtos ou serviços requeridos por seus clientes finais. A Figura 1, apresenta a cadeia de suprimentos da Panarello, que se origina nos laboratórios farmacêuticos (fornecedores), passando por seus centros de distribuição para atenderem às farmácias (clientes).[pic 1]
2. Para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?
Conforme apontado no case, são oitenta mil farmácias em todo o país, assim, os distribuidores farmacêuticos proporcionam redução nos custo de entrega direta de produtos aos clientes. Além disto, os distribuidores proporcionam aos laboratórios, serviços e informações que agregam valor aos produtos com, tempo de entrega acurado, confiança de entrega correta e sem danos, comunicação com alto grau de tecnologia e inovação e conveniência do nível de serviço logístico.
3. Como devem ser estruturadas a homologação e contratação de transportadoras pela Panarello?
Visto o alto valor agregado
4. Qual a importância do código de barras para a Panarello?
O código de barras possibilita a agilidade na captação de dados dos produtos, maior velocidade em transações de separação de produtos, por exemplo, e redução de custos com esta maior agilidade na execução das atividades atreladas ao produto.
Conforme mencionado no case a Panarello realizou investimentos em esteiras computadorizadas e duas filiais, onde, o código de barras uma ferramenta de suma importância para a garantia da velocidade no atendimento dos pedidos almejados com o investimento efetuado.
5. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?
Destaca-se na Panarello o foco no cliente - conhecendo a necessidade de seus clientes e se preocupando e atende-los, a integração total de sua cadeia de suprimentos, se adaptando a mudanças e inovando e adiantando ao futuro para atender da melhor forma possível os laboratórios e farmácias.
6. A Panarello pretende torna-se, cada vez mais, um parceiro dos laboratórios que representa. O que ela está fazendo para qualificar-se como um parceiro ideal?
Realização de investimentos em seus processos internos, tecnologias de informação, com o intuito de garantir uma maior integração com todos os seus parceiros. Como por exemplo, a implementação do software de gestão R3, levantará informações sobre os lojistas e que servirá também para os laboratórios fornecendo informações sobre o mercado.
7. As operações logísticas da Panarello podem ser terceirizadas? Quais as razões que o levariam a não tomar ou a tomar esta decisão?
As próprias ações da empresa, com investimento em inovação tecnológica na área de logística e tratamento das informações do mercado como vantagem competitiva para sua gestão da cadeia de suprimentos, corroboram com a inviabilidade de terceirização de suas operações logísticas. Tendo em vista que a terceirização proporciona um menor controle tecnológico e uma maior exposição da empresa.
...