Contabilidade Publica
Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Publica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: geriani • 31/8/2014 • 909 Palavras (4 Páginas) • 643 Visualizações
1- São receitas correntes:
a) ( ) as receitas orçamentárias.
b) (X ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industriais, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.
c) ( ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.
d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
2- São receitas de capital:
a) ( ) as receitas orçamentárias.
b) ( ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industrial, de serviços e outras e, ainda as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.
c) ( X ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.
d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
3-São estágios da receita pública:
a) ( X ) Previsão, lançamento, arrecadação e recolhimento.
b) ( ) lançamento, arrecadação, recolhimento e registro.
c) ( ) lançamento e recolhimento.
d) ( ) lançamento e arrecadação.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
4- O lançamento:
a) ( x ) é a individualização e o cadastramento dos contribuintes, discriminados a espécie, o valor e o vencimento dos tributos de cada um. Pode ocorrer dos seguintes modos: direto (IPTU); homologação (ICMS) e declaração (IR).
b) ( ) representa o momento em que o contribuinte liquida suas obrigações para com o Estado.
c) ( ) é o ato pelo qual os agentes arrecadadores entregam, diretamente, ao Tesouro Público, o produto da arrecadação.
d) ( ) a e b estão corretas.
e) ( ) a, b e c estão corretas.
5- Despesa pública é:
a) ( ) o consumo de um bem ou serviço, que direta ou indiretamente contribui para a geração de receitas.
b) ( ) igual a receita pública.
c) ( ) a aplicação de recursos pecuniários em forma de gastos e em forma de mutação patrimonial, com o fim de realizar as finalidades do Estado.
d) ( x ) o gasto para efetuar serviços tendentes ás finalidades públicas.
e) ( ) c e d estão corretas.
6- São despesas orçamentárias:
a) ( X ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e em despesas de capital.
b) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização executiva e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente.
c) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e despesas de capital.
d) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas independem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir
...