Contabilidade Publica
Artigo: Contabilidade Publica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Patricia51 • 9/2/2015 • 1.455 Palavras (6 Páginas) • 517 Visualizações
ATIVIDADE 01
Aulas 01, 02, 03 e 04
1) São estágios da receita pública:
a) ( A ) Previsão, lançamento, arrecadação e recolhimento.
b) ( ) lançamento, arrecadação, recolhimento e registro.
c) ( ) lançamento e recolhimento.
d) ( ) lançamento e arrecadação.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
2) Marque a resposta correta. A contabilidade pública é o ramo da ciência contábil que:
A) é aplicada a toda estrutura da administração pública
B) administra toda a estrutura da administração pública.
C) é aplicada apenas à administração direta.
D) é aplicada apenas à administração indireta.
E) aplica na administração pública as técnicas de registro dos atos e fatos administrativos, apurando e elaborando relatórios periódicos.
3) São despesas orçamentárias:
a) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e em despesas de capital.
b) ( A ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização executiva e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente.
c) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e despesas de capital.
d) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas independem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e em despesas de capital.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
4) São receitas correntes:
a) ( ) as receitas orçamentárias.
b) ( A ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industriais, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.
c) ( ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.
d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
5) O objeto da contabilidade pública é:
A) preparação de relatórios exatos e precisos para subsidiar a administração, na tomada de decisão.
B) o patrimônio pública e o controle do orçamento.
C) fornece informações exatas e precisas aos órgãos públicos de controle interno e externo.
D) as alternativas A e C se complementam.
E) o patrimônio e os bens de domínio público.
6) São receitas de capital:
a) ( ) as receitas orçamentárias.
b) ( ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industrial, de serviços e outras e, ainda as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.
c) ( A ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.
d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.
e) ( ) nenhuma das anteriores.
7) As modalidades de EMPENHO segundo a Lei n. 4.320/64 são:
a) ( ) ordinários e extra-ordinários.
b) ( )ordinários e global.
c) ( )estimativo e normal.
d) ( A )ordinário ou normal, estimativo e global.
8) Interligue os itens a seguir de forma a estabelecer as conceituações adequadas:
(3 ) Sistema Patrimonial ( 1 ) Sistema em que são registrados a arrecadação da receita,as despesas empenhadas, ou seja, as operações de que resultem débitos ou créditos de natureza financeira não compreendidas na execução orçamentária.
( 1 ) Sistema Financeiro ( 2 ) Registra os valores que direta ou indiretamente provocam ou podem provocar variações no patrimônio do Estado.
( 2 ) Sistema Orçamentário ( 3 ) Registra os bens patrimoniais do Estado, os créditos e os débitos suscetíveis de serem classificados como permanentes ou que sejam resultados do movimento financeiro, as variações patrimoniais provocadas pela execução do orçamento ou que tenham outras origens e o resultado econômico do exercício.
(4)Sistema de Compensação ( 4 ) Sistema em que se registra a receita prevista e as autorizações legais de despesa constante da Lei Orçamentária Anual e dos créditos adicionais, demonstrando a despesa fixada e a realizada no exercício, bem como se comprara a receita prevista com a arrecadada.
9) Na entidade pública, para registro das transações e visando á apuração dos resultados gerais do exercício, devem ser observados, por imposição de lei:
A) O regime de competência ou de confrontação entre despesas incorridas no período e a correspondente
...