Costumer Relationship
Trabalho Universitário: Costumer Relationship. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DudaFadanelli • 30/9/2014 • 991 Palavras (4 Páginas) • 252 Visualizações
Costumer Relationship Manegement
Definição
O CRM é uma estratégia que ganhou notoriedade a partir dos anos de 1990. Especialistas previram que milhões de dólares sendo investidos através da implantação dessa gestão de relacionamento.
Essa Gestão de Relacionamento com o cliente, como foi mencionado é uma estratégia de negócios para a seleção e administração dos clientes, procurando aperfeiçoar o valor em longo prazo. O CRM requer uma cultura empresarial, centrada no cliente para dar um suporte aos métodos de marketing, vendas e serviços.
O CRM pode ajudar na gestão de relações com seus clientes, desde que, a organização disponha de uma liderança, uma estratégia e uma cultura correta.
Para começar com uma estratégia de negócios, que venha desencadear uma mudança pela organização e nos processos de trabalho, capacitadas através da técnica de informação. O oposto disso não é possível, pois uma organização não consegue chegar a uma nova estratégia de negócios pela automação de seus processos. Na realidade, a maioria dos projetos que enfoca primeiro na tecnologia, em vez dos objetivos de negócios, está destinada a fracassar. Só uma organização focada em seus clientes possa colher frutos significativa, por meio da tecnologia do CRM.
Os executivos inteligentes sempre tem o foco em seus clientes, pois eles têm o potencial de venda e lucro e procuram ofertar bons serviços e produtos, para que fiquem fiéis a suas empresas.
A tecnologia CRM oferece uma forma mais sistemática de gerenciar as relações com os clientes em uma escala maior, dando suporte aos processos de marketing, vendas, comércios e serviços.
Os colaboradores das organizações foram os primeiros a usufruir dessa estratégia, aperfeiçoando suas técnicas, para a fidelização de clientes.
O CRM é definido como uma estratégia disciplinada de negócios, sendo subdividido em três segmentos; O operacional, analítico e colaborativo. A arquitetura dessa estratégia é o encadeamento entre o operacional e o analítico. CRM operacional é voltado para os clientes, os já mencionados, automação de marketing organizacional e automação de força de vendas, englobando tudo isso simultaneamente. Já o analítico inclui programas de armazenamento e processamento de dados, como os utilizados por aplicativos que empregam algoritmos para examinar os dados e apresentá-los de maneira utilizável para os usuários.
O Colaborativo alcança todos os pontos de toque dos consumidores, todos os meios de comunicação dos quais possuem os clientes e assim podem interagir.
CRM Operacional
Esse é um segmento que se assemelha ao ERP funções empresárias típicas, envolvendo os serviços ao consumidor, gerenciamento de pedido de faturamento, contabilidade, ou automação de marketing e vendas, tudo isso incluídos no espectro desse segmento.
CRM Analítico
Diz respeito á captação, armazenagem, acesso, processamento, interpretação e transmissão de dados dos clientes para o uso do programa. A vantagem não está apenas no algoritmo de armazenamento, mas também na capacidade de personalizar a utilização dos dados.
CRM Colaborativo
Essa é uma superposição. E um centro de comunicações, a rede de coordenação que oferece as rotas neurais para os clientes e os seus fornecedores, pode constituir desde um portal á uma central de interações com clientes (CIC), podendo assim constituir também de uma estratégia sobre canais. Ou seja, qualquer função de CRM que ofereça um ponto de interação entre o cliente e o canal de comunicação.
CRM e eCRM
eCRM é a parte do CRM que funciona como um interface do cliente na internet. Ele inclui capacidade como base do auto-serviço e respostas automatizadas, como e-mail. Dá aos usuários da internet a possibilidade de interagir com a empresa através de seu canal de comunicação e permite às empresas que compensem com tecnologia, os caros agentes de atendimento ao consumidor. Assim sendo, seu valor
...