Das |Cessão De Crédito
Exames: Das |Cessão De Crédito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cesarn • 21/5/2013 • 829 Palavras (4 Páginas) • 286 Visualizações
1. Com relação à cessão de crédito é correto afirmar:
a) Falso.
b) Falso.
c) Verdadeiro.
d) Falso.
e) Falso.
2. É uma modalidade especial de obrigação que possui dois ou mais sujeitos, ativos ou passivos, e embora possa ser divisível, pode cada credor demandar e cada devedor é obrigado a satisfazer a totalidade do pagamento e feito esse, a um dos credores extingue a obrigação quanto aos outros.
3. Não. Pois a solidariedade não se pode presumir, se resulta da lei ou da vontade das partes, desde que expressa.
4. A critério do credor a demanda poderá ser contra todos ou apenas de um devedor.
5. Não, pois a solidariedade exclui o benefício de ordem e o benefício da divisão.
6. Não extingui-se a dívida com o credor, pois a dívida foi quitada.
7. A obrigação é de meio quando o devedor não se responsabiliza pelo resultado e se obriga apenas a empregar todos os meios ao seu alcance para consegui-lo. (Exemplo: a atividade do advogado se obriga apenas a defender o cliente de algum delito, mas não pode garantir o resultado, ou seja, sua absolvição ou condenação)
A obrigação de resultado, é aquela que obriga-se tanto em empreender a atividade quando ao resultado pactuado. (Exemplo: É o contrato de transporte, pelo qual o transportador se compromete a fazer a mercadoria despachada chegar ao destino em suas quantidades, qualidades).
8. - Obrigações principais são aquelas autônomas, nascem e existem por si próprias. (Exemplo: entregar a coisa, no contrato de compra e venda).
- Obrigações acessórias são aquelas que só existem se houver uma obrigação principal a qual se vinculam, pois não podem surgir, conjuntamente ou posteriormente à principal, por vontade das partes ou da lei. (Exemplo: É o caso, da fiança, da cláusula penal, dos juros, etc.).
9. A dação em pagamento é uma forma indireta de cumprimento de uma obrigação, na entrega de bens para quitação de uma divida. Assim, sua essência é a entrega de uma coisa em pagamento de outra que se devia, sendo, portanto a dação em pagamento, um acordo de vontades entre credor e devedor, por meio do qual o primeiro concorda em receber do segundo, para exonerá-lo da dívida, prestação diversa da que lhe é devida. (Exemplo: Empresa qualquer deve ao Estado certa quantia de ICMS, esta não tendo recursos para pagamento, oferece ao Estado um bem de sua propriedade ou parte de sua produção).
10. Novação é a extinção de uma obrigação pela formação de outra, destinada a substituí-la. Dessa forma, a novação é o ato jurídico pelo qual se cria uma nova obrigação com o objetivo de, substituindo outra anterior, a extinguir.
11. - Objetiva ou real – É aquela que quando há alteração do objeto da relação entre as partes, mantendo-se inalterados as partes. (Exemplo: quando devedor não estando em condições de saldar a divida oferece o pagamento em prestação de serviço e o credor aceita).
- Subjetiva ou pessoal - Subdivide-se
...