Desafio proficional anhanguera - logistica
Por: 992248114 • 24/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.241 Palavras (5 Páginas) • 532 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de educação a Distância
Anhanguera UNIDERP Sertãozinho
Curso Superior Tecnologia em Logística
Desafio Profissional
Técnicas de Negociação
Comportamento Organizacional
Tutor(a): Juliana Silva / Jacqueline Facioli
Julio Cesar Domiciano – RA 2816823901
Vinicio José Basso – RA 1711274077
Clelton José da Costa Botelho – RA 2811780798
Larissa de Paiva – RA 2816824041
PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO
Sertãozinho SP, 01 de abril de 2015
Introdução: O objetivo desse trabalho é de demonstrar o conflito entre as técnicas de negociação, inicialmente em conflito e suas variáveis táticas e abordagem onde o resultado seja satisfatório para ambas as partes.
1° Passo - Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação
1.1- Mapear habilidades dos negociadores segundo o modelo de Jung, relativo à: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas.
1.2- Associações dos Moradores
1.3- O representante da associação dos moradores, Sr. Carlos Henrique, administrador que tem ideia fixa não aceita os progressos advindos deste empreendimento.
Alegando que irá tirar a tranquilidade dos moradores e prejudicará a segurança devido à quantidade de pessoas que vão circular pelo local e o transito permanecera mais intenso e perigoso. E por fim o publico alvo dessa negociação são as pessoas da 3° Idade, que são conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso e não concordam com a construção da gravadora.
1.4- Sou Sr Jorge Andrade, gerente de negociação e representante da gravadora, venho apresentar proposta e discutir uma negociação amigável com a construção desse empreendimento sem afetar ninguém gerando empregos e benefícios para melhorias no bairro.
Desde que a negociação seja com benefícios para todos.
2° Passo – Mapear as habilidades essenciais dos negociadores segundo o modelo de Jung, relativo à: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas.
2.1- Perfil dos Oponentes – Associação dos Moradores
Líder: Carlos Henrique
Modelo Jung: Características e Táticas usadas na negociação
Restritivo: Trata-se de um oponente confrontado não cooperativo e ameaçador, que o único objetivo é de impedir a construção da gravadora.
Características: Não acreditarem em progresso de que a gravadora irá proporcionar, são pessoas que prezam pela tranquilidade e a maioria são da 3° Idade não possuem interesses para o mundo exterior.
Táticas: Confronto e Cooperação
2.2- Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Modelo Jung: Característica e táticas usadas na negociação.
Confrontador: Cooperativo e Questionador, que busca um objetivo mais próximo possível do justo para ambas as partes das circunstâncias dadas.
Características: Adequação das questões que exigem a melhor maneira de envolver os altos interesses.
Táticas: Cooperação e Interasses
3° Passo – Pontos principais a serem negociados
3.1- Gravadora: A liberação da obra junto à secretaria de infra-estruturar responsável e da aprovação dos moradores do bairro da construção da gravadora.
3.2- Associação dos moradores: Impedir a construção do empreendimento na cidade.
3.3- Planejamento
3.4- A gravadora concordou uma visita dos moradores da cidade ma matriz, para que possam confirmar que a empresa possui uma tecnologia de ultima geração. Ao barulho será feito um isolamento acústico em toda área de gravação, dentro das normas de segurança. E será instalado um projeto de segurança contra incêndio e pânico nas edificações exigidas pelas normas de segurança, como: extintores portáteis, rede de hidrantes, sinalizações e dispositivos de segurança.
3.5- Quanto à segurança na cidade a gravadora disponha-se por meio do Sr Jorge Andrade, a seguinte proposta: Nosso objetivo é prestar serviços de segurança e vigilância, visando aos moradores o sossego e a tranquilidade.
3.6- Ao transito a sugestão é negociar juntamente com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximos a gravadora, assim evitando o transito no interior da cidade.
4° Passo – Tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional estabelecidos na gravadora, relativo à mudança de local.
4.1- Clima organizacional da gravadora.
4.2- Por tratar- se de uma empresa que por sua cultura possui um processo de comunicação estruturado e que investe em seus empregados, a gravadora demonstrava ter um clima organizacional estável e positivo.
A empresa possui dentro da organização, um plano de carreira e sucessão aproveitando os talentos.
Com o empreendimento alguns funcionários serão remanejados para outra cidade do interior, tendo uma serie de mudanças pessoais, que consequentemente criaram expectativas quanto a gama possibilidades no novo lar. Com a noticia do embargo da obra provocou uma desestabilização nos empregados, tornou-se um clima de duvida e insegurança.
5° Passo- Apresentar uma prévia das negociações a 1° reunião das partes deve conter opiniões sobre a comunicação e os possíveis ajustes na proposta para apresentação final.
5.1- Na primeira reunião foram levadas as seguintes reclamações à instalações da gravadora no bairro.
O barulho que iria incomodar a estrutura do bairro não suportaria a intenso transito e a segurança do local.
Segundo os moradores traria prejuízo à população local por isso solicitou-se aos órgãos competentes o embargo da obra até segunda ordem.
...