Direito CONDADO PENAL DA VARA
Tese: Direito CONDADO PENAL DA VARA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tainafeu • 25/11/2013 • Tese • 583 Palavras (3 Páginas) • 282 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....
Processo nº :...
RECORRENTE, com fundamento no art. 581, do CPP, vem, mui respeitosamente, por seu advogado, no PROCESSO-CRIME que lhe é movido pela JUSTIÇA PÚBLICA por infração do artigo ... do CP, tramitando perante esse Juízo, interpor
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
contra a respeitosa. decisão de fls. ... que (indicar qual a decisão).
Requer seja o presente admitido com abertura de prazo para apresentação das razões, esperando que, após o contraditório recursal, V.Exa., após o juízo de retratação, remeta o presente para o Egrégio Tribunal para conhecê-lo, por ser medida de mais inteira justiça.
Local e data
Advogado
OAB
RAZÕES DE RECURSO
EGRÉGIO TRIBUNAL.
COLENDA CÂMARA CRIMINAL.
Processo nº :....
O RÉU, com fundamento no artigo 581, CPP, vem, mui respeitosamente, no PROCESSO-CRIME que lhe é movido pela JUSTIÇA PÚBLICA por infração do artigo. ... do CP, tramitando perante a ... Vara Criminal da Comarca, apresentar as razões do recurso que interpôs na forma abaixo:
1. OBJETO DESTE RECURSO.
Apresentar a decisão atacada
2. PRELIMINAR
Atacar as questões processuais (error in procedendo), geradoras de nulidade.
Deverá o aluno analisar se há alguma causa de nulidade ocorrida tanto na AIJ quanto em momento anterior (por exemplo ausência de prazo para apresentação de resposta; inversão da ordem das oitivas, de maneira que o acusado tenha sido interrogado antes das testemunhas; ausência de exame de corpo de delito em crimes que deixam vestígios, prova ilícita ? o examinador da FGV gosta bastante de interceptação telefônica, etc.).
Sempre que a questão falar em interceptação telefônica, o candidato deverá verificar a questão está em conformidade com a Lei 9296/96, art. 2º. Procure verificar se não há prova ilícita por derivação, etc. Analisar as provas apresentadas na instrução.
Verificar se houve a observância do art. 384 do CPP mutatio libeli, se não foi observado, é causa de nulidade da decisão por violação ao princípio da correlação e do contraditório e ampla defesa.
3. MÉRITO
Discutir as questões de direito material, consideradas provadas em seu favor, impugnando as elencadas pelo
...