Direito Penal
Trabalho Escolar: Direito Penal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: adelesilva • 17/6/2013 • 403 Palavras (2 Páginas) • 383 Visualizações
Análise do filme uma prova de amor
A obra analisada aborda um tema polêmico que divide opiniões no meio jurídico, científico e religioso que é a disposição do corpo para viver ou para morrer como foi o caso de Kate que usou o direito da irmã de dispor do próprio corpo para ter o direito da própria morte.
Qual a sua opinião no meio jurídico, científico e religioso?
No meio jurídico a vida é o bem fundamental, não podendo obrigar uma pessoa seja ela criança ou adulto a fazer o que não quer, mesmo que seja pelo bem de outra. No filme Anna luta pela liberdade com o próprio corpo, olhando pela situação dela, ela tem razão, tanto que ela vence o julgamento, ela por ser jovem, nunca pôde decidir ou mesmo autorizar q usasse seu corpo para bem da sua irmã. Mas há vários pontos de vista é difícil ter uma opinião formada quanto a isso, não há como dizer quem está certo quem está errado.
No cientifico o que importa é criar maneiras de salvar vidas e com o avanço da medicina e as possibilidades reais de cura de doenças através da genética vem trazendo varias discursões sobre isso, sendo mal visto pelos religiosos, mesmo os cientistas afirmando que as pesquisas realizadas com embriões não têm vida e também tem as modificações que são feitas no feto para que nasça com as mesmas características genéticas de quem precisa de doação. Em minha opinião é valido todas as formas para se salvar uma vida, desde que não fira os princípios éticos, no filme pode ser que no desespero de saber que sua filha estava doente e sabendo da possibilidade de projetar um filho que fosse compatível com Kate, tenha feito com que a Sara não pensasse em mais nada, mais não quer dizer ela amava menos Anna.
No religioso é defendido que ninguém pode criar e dar vida que não seja por Deus e de forma natural. Muitas religiões não concordam com o uso de embriões feitos em laboratórios para cura de doenças ou pesquisas, pois pra eles há vida. Mas isso depende de pessoa pra pessoa, de suas crenças, da forma que foi criada. No filme mostra uma Mãe determinada a salvar sua filha e sua determinação para não a deixar morrer, o que a faz passar por cima de quase todos os princípios, pois para ela é valido qualquer forma de ver Kate curada.
...