Direitos Do Cidadão
Resenha: Direitos Do Cidadão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gigis • 20/3/2014 • Resenha • 513 Palavras (3 Páginas) • 112 Visualizações
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos.
Muito complexo essas leis que denominadas proteção impedem o ir e vir de outro.
A mente humana é perigosa quando tange a vingança, sarcasmos, e finalidades improváveis. A prova disso também é a não compreensão de uma mesma mulher chegar a ter mais de 30 Boletins de ocorrência e estar ainda sob o mesmo teto com o agressor.
È como se falar de uma forma não direta como funciona a liberdade, exemplo: a sua liberdade acaba onde a do outro começa.
Nesse contexto a total crença de que os direitos são absolutos poderia acarretar em desequilíbrio.
Podemos usar exemplo, um crime que a partir das aprovações legais, limita o direito de ir e vir da pessoa.
Ainda nesse contexto há a limitação por parte do próprio cidadão, um exemplo que pode ser usado é o caso de um trabalhador que é explorado e ainda sim continua trabalhando, por não saber que seus direitos de alguma forma estão sendo ignorados, devido ao fato de desconhecer os direitos que o estado lhe assegura. O fato dos direitos serem absolutos é complexo. Pode-se observar que quando uma classe é favorecida pela absolutividade de seus direitos, outra é quase que repentinamente desfavorecida. Os direitos se fossem absolutos enfraqueceriam o papel do estado.
De uma forma superficial eles são absolutos, mas não no seu total, entendimento. O controle deve ser por parte do estado para identificar o que é legal e ilegal. E tal limitação dos direitos por sua vez ditos e absolutos.
...