ESTATUTO OBSTETATIVO DO DO JUÍZ DA LEI DO CANTO ESPECIAL PENAL DA VILLA DA REGIÃO DE VELSK
Tese: ESTATUTO OBSTETATIVO DO DO JUÍZ DA LEI DO CANTO ESPECIAL PENAL DA VILLA DA REGIÃO DE VELSK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lineda • 11/6/2014 • Tese • 417 Palavras (2 Páginas) • 302 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE VILA VELHA/ES
Fulano... (qualificação), por seu advogado subscritor com instrumento procuratório incluso, com os poderes especiais constantes do artigo 44 do Código de Processo Penal, vem perante V. Ex. com fundamento nos artigos 100, § 2º e 145 do Código Penal e artigo 30 do Código de Processo Penal, pelas razões a seguir expostas, oferecer:
QUEIXA CRIME
Em desfavor de Ciclano (qualificação), pela prática das condutas descritas nos artigos 140 c/c art. 141 do Código Penal.
I - DOS FATOS
No dia 22/10/2012, em uma acalorada discussão em assembléia condominial e na presença de várias pessoas, o querelado esbravejou afirmando que o querelante (síndico do referido condomínio), tinha um ovo na boca e que ninguém entendia nada do que ele dizia (este é portador de lábio leporino). Não satisfeito com tal ofensa, o querelado dirigiu-se à rua e retornou com um “buquê” de capim, o qual presenteou o querelante dizendo que este merecia um troféu por sua capacidade de administração.
II - DO DIREITO
Por essa razão, não restou alternativa ao querelante senão ajuizar esta ação, pois diante de tais agressões verbais sentiu-se moral e fisicamente discriminado pelo ora querelado, colocando sua deficiência usada de forma jocosa e vexatória diante dos presentes.
Está demonstrada, indubitavelmente, a hipótese do crime de injúria preconceituosa tipificado nos artigos 140 c/c 140, § 3º do Código Penal (na forma do artigo 71 do Código Penal) devendo o querelado ser condenado por sua prática.
Ademais, como o crime foi praticado na presença de várias pessoas pelo dito insultuoso por parte do querelado, imperiosa a aplicação da causa de aumento de pena prevista no artigo 141, inciso III do Código Penal, cujo ato ter exposto o querelante a grande constrangimento perante os demais condôminos.
III - DO PEDIDO
Diante do exposto, requer:
1- Seja recebida e autuada esta queixa-crime.
2- Citação do querelado para que ofereça a sua defesa.
3 - Condenação do querelado pela prática do crime previsto nos artigos 140 c/c 140, § 3º Código Penal (na forma do artigo 71 do Código Penal) cumulado ao artigo 141, III do Código Penal.
4 – Notificação e Oitivas das testemunhas arroladas.
Nestes termos,
Pede deferimento
Local, data e assinatura do advogado.
ROL DE TESTEMUNHAS
A serem argüidas neste douto juízo:
1 - Condômino (qualificação)
2 - Condômino (qualificação)
...