EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DO SEGUNDO JUIZADO ESPECIALCÍVEL e CRIMINAL DE SAMAMBAIA-DF
Por: tgfree • 30/9/2019 • Exam • 1.288 Palavras (6 Páginas) • 168 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DO SEGUNDO JUIZADO ESPECIALCÍVEL e CRIMINAL DE SAMAMBAIA-DF
Processo:0702643-27.2019.8.07.0009
Requerente: Daniele Darlene da Silva e Marcos Vinicius Lima da Silva
Requerido: William Nazário Mourão e Ineivan.de Oliveira Piauilino..
DOS FATOS:
O acidente envolveu dois veículos, um automóvel Fiat Palio WEEKEND e umFORD KA, conforme narra o descrito pela parte requerente, ocasionando pequenos danos nos veículos envolvidos, sendo os danos causados, de pequena monta a ambas partes, conforme Fotos e Orçamento anexados. Sendo o de valor 250,00 de serviços anteriores ao acidente e o de 200,00 refere-se aos danos causados devido a colisão com o Ford KA, não existindo imagens deste, devido o condutor ter ido embora em seguida.
Para melhor elucidação dos fatos, passo a narrar/descrever o seguinte: A colisão ocorreu devido o condutor do Ford KA, Sr. Marcos, em determinado momento ter se abaixado no interior do veículo, como se fosse pegar algum objeto que estava no assoalho, ou que veio a cair sobre este, tendo freado onveículo abruptamente, tornando impossível ao Requerido imobilizar o veículo que que conduzia, o Fiat Pálio Weekend antes de colidir na parte traseira do outro veículo. Saliento que ao aproximar do veículo á frente, antes da colisão, este requerido conduzia em velocidade mínima no momento, entre 5 e 20Km/H, pois estava em desaceleração, o que causa estranheza quanto ao valor. Quando parados, constatei que o condutor do Ford Ka falava ao celular, comprovando que o aparelho é que havia caído no assoalho, quando na tentativa de pegá-lo, veio a frear o veículo, causando a colisão. Ainda, disponibilizo o veículo Fiat Weekend para eventual perícia, já que os serviços não foram executados.
Ainda, constata-se que a parte Requerente usa como parâmetro para pleitear os danos materiais um único orçamento originado da própria Autora, o que foge ás regras, normas, que doutrinam a ação, onde determina, para que haja lisura ao pleito, no mínimo 3(três) orçamentos em oficinas idôneas.
Ora, Culto Juiz, é deveras suspeito, utilizar de argumentos únicos e subjetivosa fim de pleitear ressarcimentos por danos materiais, podendo assim cometer-se grande injustiça, haja vista, a necessidade de se provar por todos os meios admitidos no Direito, a culpabilidade do Requerido.
Tomar decisões que prejudique terceiros, ou mesmo parte envolvida, tomando por base os argumentos de um só dos envolvidos, não é lícito, nem honesto, e não condiz com a conduta do Judiciário Brasileiro, sendo necessário dar ampladefesa e contraditório à quem se estar querendo imputar culpabilidade, direito constitucional garantido, que feridos, pode-se socorrer e buscar justiça em instâncias superiores do judiciário.
Mesmo que a requerente tenha apresentado nota fiscal/orçamento, documento pacificado pela jurisprudência que aquele que pretende ressarcimento por dano material oriundo de colisão entre veículos, deve apresentar no mínimo três orçamentos sendo necessário ainda o devido registro do boletim de ocorrência policial, fato
...