Educação Corporativa
Trabalho Escolar: Educação Corporativa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Hevelyne • 4/11/2014 • 2.262 Palavras (10 Páginas) • 214 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia Gestão em Recursos Humanos
Disciplina: GESTÃO DE DESEMPENHO
CHARLES DA SILVA LEITE - RA: 421792
HEVELYNE DA SILVA MARTINS - RA: 447191
MICAELA DA PAIXÃO - RA: 420984 MARIA DE FÁTIMA DA CONCEIÇÃO – RA: 7704656739 ROSINÉIA MARTINS VELOSO – RA: 7535646739 THAMIRES VIANA TAVARES - RA: 429337
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TÍTULO DA ATIVIDADE:
Gestão de Desempenho da Empresa Litoral
Paraty/RJ – 2014
CHARLES DA SILVA LEITE - RA: 421792
HEVELYNE DA SILVA MARTINS - RA: 447191
MICAELA DA PAIXÃO - RA: 420984 MARIA DE FÁTIMA DA CONCEIÇÃO – RA: 7704656739 ROSINÉIA MARTINS VELOSO – RA: 7535646739 THAMIRES VIANA TAVARES - RA: 429337
DESAFIO:
Analisar a Gestão de Desempenho de uma empresa identificada, repensando as práticas na gestão de pessoas, propondo inovações para que a organização.
Atividade apresentada como desafio de aprendizagem da disciplina de GESTÃO DE DESEMPENHO, no Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – UNIDERP - Pólo Paraty/RJ, sob orientação da Professora Tutora EAD Maria Luiza Mendonça.
Paraty/RJ – 2014
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO:........................................................................................................04
2 – DESENVOLVIMENTO
INFORMAÇÕES DA EMPRESA.............................................................................05-06
3 – IDENTIFICAÇÃO DAS FORÇAS E FRAQUEZAS DA EMPRESA ....................06
4 – QUADRO DE COMPETÊNCIAS ......................................................................06-07
5 – PROPOSTA DE MELHORIA DA GESTÃO DE DESEMPENHO ..................07-08
6 – CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................08
7 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS .....................................................................09
INTRODUÇÃO
A Gestão de Pessoas possui um papel muito importante para a organização, que tem sob sua responsabilidade os colaboradores, enfim, as pessoas. Por essa razão, ela é contingencial, estratégica e situacional e, depende principalmente das características do ambiente, do negócio da empresa, das políticas internas e externas, das suas funções e processos e de uma gama de enorme de outras variáveis importantes, que possam afetar a estrutura organizacional da empresa.
Quando não acontece em conformidade com os objetivos da empresa, a Gestão de Pessoas são quase sempre é forçado a tomar decisões, muitas vezes sem o mínimo de planejamento, o que compromete seriamente a organização colocando em risco seus resultados de médio e longo prazo. Atualmente a Gestão de Pessoas vem sofrendo uma série de transformações, de mudanças e inovações importantíssimas, de modo a atender às necessidades crescentes da organização diante de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo.
Diante desse cenário, as pessoas deixam de ser vistas como problemas e, passam a ser a solução desses problemas, deixam de ser um desafio para se tornarem vantagem, o diferencial para que estas organizações possam ser efetivamente competitivas. As pessoas deixam de ser recurso organizacional mais importante, para se tornarem os parceiros principais para o sucesso do negócio da empresa.
Dentro desse contexto a Gestão de Desempenho surge como uma resposta a essas mudanças, uma complexa estratégia que tem por finalidade transformar as atitudes e comportamentos agregando valores ao capital humano das organizações, de modo elas possam melhorar e adaptar-se aos novos mercados e tecnologias.
Este modelo de gestão, voltado para a melhoria do desempenho individual dentro da empresa, tem papel fundamental para o crescimento da empresa onde os valores humanos contribuem significativamente para o crescimento e o sucesso, bem como passa a fazer parte integrante do planejamento estratégico da organização, bem como, uma ferramenta importante para o incentivo ao alcance dos objetivos individuais e coletivos.
A globalização tornou a vida do profissional ainda mais competitiva e, com as constantes transformações, a Gestão de Pessoas observou que o investimento em programas de treinamentos como forma de melhoria do desempenho dos colaboradores passou a ser uma necessidade básica.
A Gestão de Desempenho a empresa passou a investir na qualidade profissional de seus colaboradores, onde seus conhecimentos adquiridos, habilidades e competências, seu entusiasmo e satisfação,
...