Escalena de Capítulo Novela Luz do Sol
Por: Amoret • 10/4/2022 • Abstract • 2.892 Palavras (12 Páginas) • 79 Visualizações
Amor Perfeito | Capítulo 012 | Pag.: 0 |
CENA 1/ CASA DE ELIANA E AGENOR/ INTERIOR/ NOITE.
(1/2 lauda)(AC)
Agenor e Eliana já mandam Rosa ir dormir e minimizam, deve estar zangado com alguma coisa daqui a pouco aparece. Rosa vai pro quarto a contragosto.
CORTA PARA:
CENA 2/ SAQUAREMA/ RESTAURANTE/ INTERIOR/ NOITE.
( 1 lauda )(DC)
Cléo e Marcelo jantam num restaurante em Saquarema, comentam algo sobre Rosa (ligando à cena anterior). Tomam vinho. Marcelo ainda acha aquilo tudo uma loucura, Cléo agradece por ele estar ali, com ela, sempre esteve ao seu lado, mesmo quando achava que estava fazendo loucuras. Como no momento. Põe a mão sobre a mão dele. Cléo pergunta se ele está namorando alguém, Marcelo um pouco tímido, ela insiste, mas na boa. Ele diz que não, continua solteiro e fiel àquela que está dando um tempo. Troca de olhares, sorriso de Cléo. Ele diz que está ficando tarde, precisam encontrar uma pousada, ela diz que se informou, tem uma na estrada que... Não, corta ele. Com uma praia tão linda para ter como vista, não vamos ficar na estrada. Cléo brinca, quer dizer que ele procura por algo mais romântico? Olhar cúmplice.
CORTA PARA:
CENA 3/ CASA ALCÂNTARA DINIZ/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.
(1 lauda )(ANA)
Leonardo entra em casa, bem humorado. Maria Eugênia brinca, diz que aquela leveza significava namorada nova. Ele diz que não, pelo contrário, tinha levado um baita fora. A mãe diz que essa vai ganhar o filho, sabe muito bem que ele adora um desafio. E já pergunta porque ele não arruma uma namorada fixa, quanto tempo não namorava etc. Lembra da Lorena, ficou um bom tempo com ela, depois só aventuras... Ele brinca, diz que foi trauma. Conta que ela casou com um estrangeiro e voou para longe, graças a Deus. Quer dizer, ao gringo.
CORTA PARA:
CENA 4/ APTO. DE CLÉO/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.
(1/2 lauda)(DC)
Inácio, Helô e Bernardo vendo filme, na sala. Tudo apagado, Inácio dorme. Helô e Bernardo se beijam, sempre que percebem que Inácio cochilou. Ele dá boa noite e vai dormir.”Comportem-se”. Corte descontínuo: Bernardo e Helô no maior amasso na sala.
CORTA PARA:
CENA 5/ APTO. VERÔNICA/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.
(1 lauda)(EB)
Verônica na sala, produzida para sair. Joaquim vem da porta, apavorado. “Mãe, tem um homem com uma arma enorme aí na porta”. Verônica animadíssima, é o homem dela, manda o filho ser simpático. O delgado entra na sala, a babá Edite está passando pela sala, se assusta, “Assalto!” Hildegarde já entra, querendo saber o que acontece. E também se assusta. Verônica apresenta o delegado à família. Ele diz que preparou um programa especial para aquela noite. E já sai com ele, deixando todos ali, chocados.
CORTA PARA:
CENA 6/ CENTRO DA CIDADE/ EXTERIOR/ NOITE.
(1/2 lauda)(EB)
Dentro de uma viatura, o delegado diz que Verônica vai adorar o passeio que planejou. Ela cheia de más intenções. Ele pára num local com tumulto de pessoas. E diz: chegamos. Verônica olha e vê um pagodão, com direito a churrasquinho, barracas etc – não é a dela, mas não perde a pose. Corta descontínuo: Verônica no meio da roda de samba, pessoas esbarrando. Ele serve cerveja num copinho de plástico e brindam. Ela continua animada e vira a bebida num gole só.
CORTA PARA:
CENA 7/ APTO. DE CLÉO/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.
(1/2 lauda)((DC)
Bernardo e Helô namorando, quando entra Alice, sonada. O avô a mandou ficar ali com o casal. Helô manda a irmã dormir no outro sofá. Alice fica acordadona quando percebe que adora o filme que estão vendo. Corta descontinuo: Alice, no meio do frustrado casal, com balde pipoca nas mãos.
CORTA PARA:
CENA 8/ SAQUAREMA/ QTO.POUSADA/ INTERIOR/ NOITE.
(1/2 lauda)(DC)
Cléo e Marcelo entram num quarto, aconchegante. São
duas camas de solteiro, sofá confortável numa sala, luz de abajur. Cléo brinca, escolhe a cama dela, eles meio que se acomodam, cada um numa cama. Instantes. Até que, ambos largam tudo e vão até a sala, se beijam, deitam no sofá. Cléo apaga o abajur.
CORTA PARA:
CENA 9/ SAQUAREMA / PRAIA/ EXTERIOR/ NOITE.
(AC)
Vicente anda pela praia, à noite, perturbado. Chega num local com alguns barcos abandonados, carcaça de navio. Deita na areia, olhando para o céu.
FUSÃO COM:
CENA 10/ SAQUAREMA/ EXTERIOR/ DIA.
Amanhecer (AC)
CENA 11/ CASA DE AGENOR/ QTO. CASAL/ INTERIOR/ DIA.
(as três 1 lauda) (AC)
Eliana acorda Agenor, aflita. Vicente não dormiu em casa, ainda não chegou, algo aconteceu com o filho. Agenor manda a mulher falar baixo, para não acordar Rosa, ele vai sair e procurar por Vicente. Irritado, diz à mulher que essa história não vai terminar bem.
CORTA PARA:
CENA 12/ ACADEMIA NEREIDA/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ DIA
(1 lauda)(DC)
Escola de natação, escritório. Stella cantarolando, enquanto arruma um quadro de avisos. Maria Eugênia observa a filha, feliz. Brinca com ela, “flores, presente...”, Diz que ele a ama, e que ela também nunca deixou de amar o marido. Devia aproveitar essa boa fase, dar uma nova chance aos dois. Eles mereciam aquilo. Stella tenta desconversar, manda a mãe não se animar muito, mas que ia pensar no assunto. “Está bem assim?. Maria Eugênia brinca, “esse meu genro ainda consegue me surpreender, depois de tantos anos...”
CORTA PARA:
CENA 13/ ESTALEIRO/ RECEPÇÃO/ INTERIOR/ DIA.
(1 lauda ) (EB)
Freddy recebendo um antigo fornecedor. Pedro com William, alerta o pai sobre o sujeito, os métodos dele não são nada éticos. O homem entra na sala de Freddy e William chama o sócio, diz que não gosta de fazer negócios com aquele homem. Freddy pede para que ele se acalme, não vai fazer nada que o desagrade, mas que não custa ouvir o que o sujeito tem pra oferecer. Nem sabe nem ao certo por que ele está ali.Pedro e William desconfiados.
...