Fundamentos Biológicos
Artigo: Fundamentos Biológicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luizpico • 29/11/2014 • 634 Palavras (3 Páginas) • 291 Visualizações
(1.1) No momento em que se tem muitos aa ligados entre si (o número difere dependendo da fonte adotada, mas gira em torno de 100), deixamos de classificar a molécula formada de peptídeo para então a classificarmos como uma proteína.
Proteínas são polímeros biológicos com elevadas massas molares formadas por unidades fundamentais (monômeros) denominadas aminoácidos. As proteínas são os componentes químicos mais importantes do ponto de vista estrutural, pois estão presente em todas as partes da célula. São também fundamentais no funcionamento do organismo, uma vez que o controle das reações químicas depende das enzimas, que são moléculas de proteínas. “São as moléculas orgânicas mais abundantes e importantes nas células e perfazem 50% ou mais de seu peso seco.
(1.2) Os aminoácidos formam a estrutura das proteínas, e são essenciais para o corpo humano.
Os aminoácidos são essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas, incluindo as enzimas digestivas as quais são muito importantes estarem em ótimo funcionamento para que você possa aproveitar ao máximo sua alimentação e suplementação.
Os aminoácidos também influenciam em seu humor, concentração, agressividade, atenção, sono e desejo sexual.
Depois que uma proteína é consumida suas enzimas digestivas a quebram em aminoácidos. Os aminoácidos individuais são então usados para a criação de novas proteínas e enzimas.
Aminoácidos isolados são mais rapidamente absorvidos e assimilados do que as proteínas. Eles produzem benefícios farmacológicos e fisiológicos como anabolismo, regulação hormonal e funções neurotransmissoras. Aminoácidos individuais conseguem desempenhar funções que as proteínas não conseguem. Aminoácidos individuais tem funções e vantagens específicas, como também combinados. Diversos suplementos existem para lhe ajudar no consumo destes aminoácidos e aumentar sua performance.9
(2.1) A respiração ocorre em todas as células vivas, portanto em todas as partes da planta. A energia liberada a partir da oxidação dos alimentos será utilizada na síntese de substâncias, absorção de sais minerais, entre outros processos, não existindo um órgão sede.
Ela é de fundamental importância para a vida, tendo como consequência a morte celular caso pare. A intensidade da respiração varia conforme a necessidade metabólica de cada célula e pode ser medida através do gás carbônico liberado e pelo oxigênio absorvido. Como a fotossíntese e a respiração ocorrem ao mesmo tempo e uma usa os produtos da outra, a respiração deve ser medida no escuro.
(2.2) A respiração anaeróbica é aquela que não utiliza o oxigênio (como a fermentação), enquanto a respiração aeróbica ocorre na presença de oxigênio. A energia produzida é utilizada pelo organismo para a realização de trabalho que mantém as células vivas. No organismo humano, a maior parte da energia é utilizada no trabalho muscular, tanto da musculatura voluntária, quanto da involuntária.
(2.3) Glicose por meio da quebra é a sequência metabólica composta por um conjunto de dez reações catalizadas por enzimas livres no citosol, na qual a glicose é oxidada produzindo duas
...