Fundamentos E Finanças
Trabalho Escolar: Fundamentos E Finanças. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AlineTrigueiro • 22/8/2014 • 510 Palavras (3 Páginas) • 349 Visualizações
1ª QUESTÃO (1,0 ponto) Marque certo ou errado para as sentenças a seguir:
I. O Sistema Financeiro Nacional é constituído pelas instituições financeiras e segmentado em instituições normativas, supervisoras e operadoras.
( x) certo ( ) errado
II. As operações de conversão do real em euros ocorre no mercado monetário.
( ) certo ( x) errado
III. Aos bancos comerciais é facultado captar recursos através de depósitos à vista (contas correntes) e de depósitos a prazo (CDB´s e RDB´s), para conceder empréstimos às pessoas físicas e às empresas.
( x) certo ( ) errado
IV. Na apuração do lucro real a alíquota do imposto de renda incide sobre o lucro obtido pela empresa.
( ) certo (x ) errado
V. O mercado de capitais é constituído por instituições financeiras e mecanismos de captação e concessão de recursos financeiros a longo prazo.
( x) certo ( ) errado
2ª QUESTÃO (2,0 pontos) 0 mercado de capitais tem o papel de canalizar as poupanças dos agentes econômicos poupadores (famílias, empresas, e governo) para os agentes econômicos deficitários (famílias, as empresas e o governo) e é formado por um amplo sistema de bolsas de valores e instituições financeiras, operando na compra e venda de papéis (ações, títulos e valores mobiliários) a longo prazo.
Quando negociados pela primeira vez as ações, títulos e valores mobiliários são negociados no mercado primário. Qual a diferença básica entre mercado primário e mercado secundário?
Enquanto o mercado primário caracteriza-se pelo encaixe de recursos para a empresa, o mercado secundário se baseia pela mera transação entre compradores e vendedores de ações, não trazendo recursos à empresa que emitiu as ações.
3ª QUESTÃO (1,0 ponto) Cite as três razões pelas quais a maximização do lucro não é consistente com a maximização dos acionistas.
A maximização do lucro não é consistente com a maximização da riqueza do proprietário
devido a alguns fatores como:
* a época de ocorrência dos retornos (timing),
* as receitas que não representam fluxos de entradas de caixa disponíveis aos acionistas,
* a não levar em consideração o risco,a possibilidade de que os resultados reais possam ser diferentes daqueles esperados
...