GESTÃO DA QUALIDADE
Exames: GESTÃO DA QUALIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: celita • 19/8/2013 • 368 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
ATIVIDADE PROPOSTA:
1 – a)
Passando pela era do controle estatístico de qualidade, adotou a gestão da qualidade total, até chegar a garantia da qualidade, a Gerdau sempre buscou o melhor.
1 – b)
Para gerenciar os processo e padronizar, a Gerdau fez implantações de várias ferramentas com a tecnologia de gestão para garantir a qualidade.
2 ).
Inspeção: Verificação.
Controle estatístico da Qualidade: Controle.
Garantia da qualidade: Coordenação.
Gerenciamento estratégico da qualidade: Impacto estratégico.
A empresa Arvato Bertelsmann está na era do controle estatístico da qualidade.
Após analise na planilha entende-se que essas características são primordiais para a evolução do conceito para qualquer empresa que visa crescimento e resultados.
3).
Deming (Mann, Nancy. Deming - As Chaves da Excelência. São Paulo, Makron Books, 1992), considerado o “pai da qualidade”, apresenta a seguinte definição: “É o controle da variação do processo e sentir orgulho do trabalho”.
Para Juran (Juran, J.M. Planejando para a qualidade. São Paulo: Pioneira, 1990), um dos principais teóricos do assunto, define qualidade como: “satisfação do cliente e ausência de defeitos”.
4).
TQC, Total Quality Control (Controle de Qualidade total), é um sistema de gestão que compreende 3 fatores:
Condução de controle de qualidade
Participação global
Condução do controle da qualidade de forma integra satisfazendo o cliente > REI.
As empresas são: WALMART, CUMMINS e CASTROL.
5).
A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.
As empresas são: WALMART E CUMMINS.
6).
Gestão da Qualidade Total (GQT), ou Total Quality Control (TQC), corresponde a um modelo gerencial aperfeiçoado no Japão, onde sobressai a figura de Ishikawa (1968), a partir de idéias norte-americanas, especialmente devidas a Deming e Juran, introduzidas durante a ocupação aliada naquele país depois de 1945. A sigla TQC é usada internamente no Japão, mas eles no contato com países estrangeiros preferem outra: CWQC (Company Wide Quality Control), ou seja Controle de Qualidade por toda a Empresa, para diferenciá-la de outro sistema, também chamado TQC, proposta por Feigenbaum (1983), nos EUA.
Após a analise entende-se que o TQC é voltado e centralizado para a qualidade da produção “mão de obra”, porém o CWQC é voltado para todos os departamentos das empresas para ser implantado metas e resultados de todos.
...