Infanticídio Indígena em tribos brasileiras
Tese: Infanticídio Indígena em tribos brasileiras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ediconl • 18/5/2013 • Tese • 268 Palavras (2 Páginas) • 490 Visualizações
1 TEMA
Infanticídio Indígena em tribos brasileiras
2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Estudo da prática de infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil, assim levando a analise dos aspectos antropológicos que envolvem os direitos humanos, que entram em controvérsia com a vida digna.
3 PROBLEMA
No Brasil, a cada ano centenas de crianças indígenas são enterradas vivas, sufocadas, abandonadas ou envenenadas, muitos são as razões que levam a essa prática, tais como deficiência física ou mental, alguma anomalia, relação extraconjugal, entre outras.
4 OBJETIVO GERAL
Analisar as leis que defendem as comunidade indígenas, busca definir o papel do Estado diante dessa pratica, assim questionando o que é mais cabível, o direito a vida, ou a proteção da cultura indígena.
5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Discutir a Infanticídio Indígena em tribos brasileiras;
Analisar a legislação brasileira;
Debater as leis onde protegem as comunidades indígenas mesmo cometendo tais crimes.
6 HIPÓTESES
As comunidades indígenas são legalmente protegidas, por tanto, essas leis deveriam haver uma breja, pois há aproximadamente no brasil 15 (quinze) tribos que praticam infanticídio no Brasil atualmente, esse ato é considerado completamente desumando, pois todos temos direito a vida, o fato de uma criança não se desenvolver como os demais ou até mesmo por possuir um tipo de deficiência não é aceitável tal ato tão cruel, pois nossa legislação deveria passar por uma reforma, pois mesmo defendendo a cultura das comunidades indígenas não podem aceitar tais atos tão bárbaros que as mesmas cometem.
7 JUSTIFICATIVA
8 REFERENCIAL TEÓRICO
9 METODOLOGIA
Por se tratar de pesquisa exploratória, os elementos e dados serão captados por meio de pesquisas bibliográficas e pesquisas documentais.
10 REFERÊNCIAS
...