KOLOSUS E SUAS RAMAS DE AMEAÇA DA REPÚBLICA BRASILEIRA
Artigo: KOLOSUS E SUAS RAMAS DE AMEAÇA DA REPÚBLICA BRASILEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinamendes • 20/10/2014 • Artigo • 512 Palavras (3 Páginas) • 263 Visualizações
A COLOSSUS E SEUS SUBORNADOS SÃO UMA AMEAÇA À REPÚBLICA BRASILEIRA. MAS, APESAR DE HUMILDES, OS GARIMPEIROS VÃO VENCER A PODEROSA QUADRILHA
Escrito por ASCOM / ADEPAG Ligado 28 Setembro 2013.
Uma grande obra política, a República, está sendo destruída por um bando de malfeitores. A corrupção que suborna funcionários públicos e degenera as instituições públicas finda por atentar contra a própria instituição maior, a República Brasileira.
________________________________________
O que estamos a assistir em Curionópolis é uma degeneração do aparelho de Estado, transformado em ferramenta pela Colossus para roubar e humilhar humildes trabalhadores. Mas esses cidadãos honestos, que trabalharam toda uma vida para tentar assegurar uma velhice decente, não podem aceitar nem se calar diante dos golpes que a Colossus vem introduzindo na Administração Pública do Pará, corrompendo funcionários que deveriam zelar pelo cumprimento da lei, transformando-os em verdadeiros “pés-de-cabra” para arrombar os cofres alheios, que aqui, no caso concreto, é a reserva aurífera de Serra Pelada, pertencente a 38 mil garimpeiros.
A corrupção do funcionário público, como todos sabem, é prejudicial à sociedade como um todo, pois degenera as instituições, além de se constituir numa covardia, pois o cidadão honesto passa a ser vítima de uma estrutura que devia estar a serviço de sua segurança e de seu bem-estar, mas que, degenerado, lhe imobiliza, lhe maltrata e lhe toma os seus bens. Pior que o simples roubo, esse tipo de crime desfalca o patrimônio de todos, a segurança da sociedade, que se torna vítima dos criminosos de colarinho branco. O pior resultado desse tipo de corrupção não é apenas o desfalque do patrimônio individual, é também o desaforo e o mau costume.
A Colossus distorce os fundamentos da democracia e, sobretudo, da República, vez que a corrupção anula todos os mecanismos de defesa das instituições, bem como elimina o equilíbrio das leis garantidoras da igualdade entre os cidadãos. Pelo contrário, a instituição, quando corrompida, passa e distorcer e usar a própria lei como instrumento de espoliação, como é o caso dos interditos proibitórios concedidos à Colossus pela Justiça de Curionópolis e que impedem os garimpeiros de acessarem sua propriedade e protegerem seu patrimônio. Um escândalo sem precedentes na atividade empresarial brasileira.
E, diante dessa afrontosa deformação do uso da lei, os garimpeiros deveriam procurar justamente o Ministério Público, órgão incumbido de proteger os cidadãos quanto ao correto emprego das leis. Mas, em Curionópolis, os garimpeiros sócios da Coomigasp não confiam no Ministério Público Estadual, que está escancaradamente a serviço da Colossus em sua espoliação ao patrimônio dos garimpeiros.
As coisas chegaram a tal ponto de degenerescência que, por último, o próprio órgão deixa cair a máscara e assume a iniciativa de garrotear e imobilizar a cooperativa privada dos garimpeiros, sob uma pretensa e mal disfarçada intervenção judicial, como forma de impedir que os garimpeiros exerçam seus direitos societários, e a Colossus possa, assim, continuar roubando o material mineralizado da reserva mineral de Serra
...