Legalização de abortos em caso de feto anencefálico
Artigo: Legalização de abortos em caso de feto anencefálico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jho_sda • 4/4/2014 • Artigo • 343 Palavras (2 Páginas) • 361 Visualizações
A legalização do aborto no caso de feto anencéfalo, pode citar que em certa maneira, ele pode estar correto pois ela pode prejudicar o nascimento tanto da criança e também na vida da mãe ,em algumas ocasiões, como citado em caso de estupro.
Pois no caso de anencéfalo ele prejudica também a criança como a mãe durante toda a gravidez isso se trata pela ma formação de seus órgãos e por que ele não sobreviria após o parto.
No caso de estupro podemos considerar também pois o feto foi concebido por meio de abusos sem um lado estar de consentimento, pois com isso afeta também a hospedeira do feto nesse caso a mulher que foi abusada, como ela pode ter problemas nas gestação e pode pegar traumas pelo abuso, no consentimento desse fato o aborto pela lei de anencéfalo pode ser autorizada desde que a pessoa prove que o feto foi concebido por meio de abuso.
Só que devemos lembrar que ninguém possui o direito de tirar a vida de nenhum ser vivo, perante isso podemos perceber que tirando a vida e concebendo o aborto fora concordar com um crime seremos cúmplices e estaremos cometendo um pecado.
Mas perante a sociedade e suas leis temos em vista que nem sempre a nossa ética e moral estão em igualdade perante a sociedade pois se a ética diz que estar certo em cometer um crime tirar uma vida só por que foi concebida de maneira errada, o que iremos argumentar com a nossa moral.;
Vemos com isso que esse tema abordado e um tema muito polemicam, pois o problema não e só abordado por leis e pela ética envolve também a moral de todos, pois se a lei acha que e certo o que podemos discutir se a nossa moral falar que estar errado? Para entender esse problema podemos ver que o aborto a única maneira legal que tem de se ver e o aborto espontâneo, pois tirar uma vida sem ela poder argumentar e se defender e um crime e um pecado.
...