Logistica
Por: sofia01 • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 873 Palavras (4 Páginas) • 173 Visualizações
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância.
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional
Profa. Msc. Mônica Satolani
Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho
Nome RA
Bauru, 06 de Abril de 2015.
Anhanguera Educacional
2015
Mapeamento de perfil dos oponentes – Associação moradores x gravadora.
Sr. Carlos Henrique, administrador e líder da associação dos moradores, tem objetivo de impedir a construção da gravadora. Alega perturbação da ordem publica, com as informações relevantes que: o publico do bairro é conservador e questionador, preza a tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3º idade, e tem uma ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Sr. Jorge Andrade gerente de negociação porta voz e CEO da gravadora tem o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, com as seguintes informações relevantes: experiência em negociar em meio de conflitos, simpático e pensa em uma negociação como um todo, ganha-ganha entre as partes.
Podemos mapear as habilidades dos negociadores seguindo o modelo de Jung:
Carl Jung, une a capacidade de um individuo controlar ou aceitar o controle em relação ao outro, com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos os quais se relaciona.
Sr. Carlos
Estilo: Restritivo.
Características: Não cooperativo, age de acordo com seus interesses.
Tática usada na negociação: Coerção, medo e ameaça.
Sr. Jorge
Estilo: Amigável e Confrontador.
Características: Simpático, acredita no racionamento de confiança. Cooperativo e questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstancias dadas.
Tática usada na negociação: Define limites para ambas as partes e obstrui itens desnecessários a negociação.
Analise da situação:
A gravadora deseja se instalar no bairro que foi escolhido estrategicamente, pois, sua localização é excelente. Com isso oferece a seus colaboradores oportunidades de crescimento profissional dentro de sua organização.
Porém ocorre resistência dos moradores que por sua vez que o progresso chegue ao bairro, pois todos prevalecem ao estilo conservador. Acreditam que esse novo empreendimento trará transtornos.
Os pontos a serem negociados são:
Abertura da gravadora.
Barulho.
Transito.
Segurança.
Planejamento:
O objetivo é implantar uma gravadora em um bairro de classe média no interior de São Paulo, esse bairro foi localizado mediante a pesquisas de custo, logística e ambiente ideal.
As estratégias referentes ao transito serão: Investir em melhorias nas regiões circunvizinhas, trazendo assim o progresso continuo ao local com melhorias na iluminação, sinalização e viabilização de retornos uma vez que o bairro fica as margens de uma grande rodovia estadual.
Referente ao barulho a gravadora possui tecnologia de ponta e seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantem o som somente no ambiente interno.
Referente à segurança no local, iremos elaborar parceria com a prefeitura junto à associação dos moradores uma estratégia para implantarmos segurança diurna e noturna visando o beneficiar todos envolvidos.
A gravadora tem sua cultura disseminada entre os colaboradores, possui plano de carreira. Com isso parte dos colaboradores serão beneficiados com promoções elevando o nível de conhecimento e dessa forma ampliará o nível de incentivo aos novos colaboradores. Caso não haja concordância e o projeto não seja aprovado podemos perceber que o clima da organização irá ficar diferente com muita tensão, pois a insegurança irá prevalecer na equipe, o rendimento não será o mesmo e o absenteísmo irá crescer.
...