TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica reversa

Por:   •  6/11/2015  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Este ano de 2015 devido a crise as famílias brasileiras estão cada vez mais endividadas. O nível de endividamento constatou que, atualmente, 57,8% das famílias brasileiras estão endividadas as dívidas mais frequentes, foram dívidas com cheque pré-datadocartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e segurossendo que, por incrível que possa parecer, houve uma diminuição no endividamento das famílias em comparação ao mesmo período do ano passado, que relatou 62,7% em fevereiro de 2014.

A situação das famílias com dívidas ou contas em atraso, sendo que esse índice demonstrou que 17,8% das famílias brasileiras estão com contas atrasadas, sendo que também houve uma queda em comparação a fevereiro de 2014, quando o índice alcançou 19,7% das famílias super. Endividadas que perderam o poder de pagar suas próprias dívidas, se tornando inadimplentes, aumentou em relação ao ano passado. Este ano, esse percentual está em 6,4%, sendo que ano passado esse índice estava em 5,9%.

Entre as formas de pagamento, o cartão de crédito foi apontado como um dos principais tipos de dívida por 76,9% das famílias, seguido por carnês (15,6%) e por financiamento de carro (13,6%).

"Apesar do crescimento mais moderado do crédito, as condições menos favoráveis de contratação de novos empréstimos e de renegociação de dívida, somadas ao recuo dos rendimentos dos trabalhadores, levaram a uma piora na percepção das famílias em relação ao seu endividamento", afirmou a CNC.

A porcentagem daquelas famílias com dívidas ou contas em atraso também aumentou na comparação mensal, passando de 19,7%, em abril de 2015, para 21,1% do total este mês. Também houve alta no comparativo anual, quando esse indicador alcançou 20,9% em maio de 2014.

O percentual de famílias que disseram não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, por isso, permaneceriam inadimplentes também aumentou em ambas as bases de comparação, atingindo 7,4% em maio de 2015, ante 6,9% em abril e 6,8% em maio de 2014. É o maior patamar desde julho de 2013.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com