MARKETING
Dissertações: MARKETING. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nayram3045 • 10/9/2014 • 368 Palavras (2 Páginas) • 562 Visualizações
O que você entende por Marketing e norteie sua explicação com um exemplo famoso.
RESPOSTA:
Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.
Ex:
Margarina BECEL, favorecida pelas mudanças na sociedade e pela colaboração de profissionais da saúde, esta marca usou o benefício à saúde do coração como diferencial competitivo para crescer no mercado.
Qual a importância, para as organizações, de avaliarem constantemente suas estratégias na área de RH?
RESPOSTA:
Empresas que planejam estrategicamente suas ações antes de colocá-las em prática, na maioria das vezes, têm mais chances de acertar. O investimento em RH é vital para uma próspera condução dos negócios. A importância de avaliar constantemente as estratégias de RH, se dá pelo fato de manter um maior controle sobre o planejamento estratégico, através de avaliações constantes, para alcançar com êxito os objetivos estabelecidos pela organização, buscando sair de uma situação atual para se chegar numa situação desejada.
Sabe-se que dependendo das características dos produtos, padronizações, complexidade é possível a escolha de um dos tipos do sistema de produção. Esta produção pode ser orientada para o estoque e para encomenda. Explique e exemplifique o que é MTS (Make To Stock) e MTO (Make To Order).
RESPOSTA:
Make to order (MTO): a chegada de um pedido firme de cliente provoca o início da produção dos produtos desejados. Possui a vantagem de se trabalhar com baixos estoques de produtos acabados, sendo adequado para produtos com demanda pouco freqüente, que possuem alto custo de estocagem. Este particular pode tornar o prazo de entrega estrategicamente indesejável, especialmente em mercado no qual o fator velocidade de entrega é vital. Ex.: produtos perecíveis.
Make to stock (MTS): o produto tem sua fabricação iniciada mediante uma previsão de demanda. A chegada do pedido de cliente provoca o seu atendimento quase imediato, mediante a retirada do produto acabado do estoque. Entretanto, o volume de estoques a serem mantidos para o nível de atendimento desejado pode significar um grande volume de capital investido, especialmente no caso de empresas com grande número de itens comercializados e cuja capacidade de previsão da demanda é deficiente. Ex.: produtos com demanda previsível.
...