Max Gehringer
Trabalho Universitário: Max Gehringer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessicaflor • 18/9/2013 • 765 Palavras (4 Páginas) • 447 Visualizações
- Sumário
• Introdução........................................................................ 3
• A vida de Max Gehringer................................................. 4
• Algumas de Suas Obras..................................................5
• Algumas de Suas Frases.................................................6
• Conclusão.......................................................................7
• Bibliografia.......................................................................8
- Introdução
“Max Gehringer é um caso raro de gente capaz de combinar substância e humor em tudo que faz: Palestras, artigos, livros. Conselhos sobre carreira no rádio e na TV. Você aprende com Max e ri com o Max, e esta é razão do seu enorme sucesso.
Max fez uma carreira de sucesso, galgou posições até chegar ao cargo de presidente. Iniciou depois uma segunda – e ainda mais vitoriosa – vida profissional, a de conferencista. Parte do tempo que a agenda flexível de palestrante lhe oferece é gasta em esclarecer dúvidas sobre carreiras em várias mídias, e sempre com desempenho soberbo. “Sua coluna na Revista Época – Pergunte ao Max – era uma das grandes atrações da revista.”
Paulo Nogueira – Diretor Editorial da Ed. Globo.
*Protegida por direitos autorais. Extraído do livro Pergunte ao Max.
Nascido em Jundiaí em 1949, cidade que fica a 60km de São Paulo, filho de mecânico e tecelã, pertencente a classe c, os quais trabalharam até a aposentaria, e conseguiram construir uma casa própria, o grande sonhos dos trabalhadores até a década de 60. Crescido numa época em que “ter uma colocação por toda a vida” era a grande meta profissional para os filhos das classes mais baixas.
Max poderia o enredo de qualquer conto de fadas. Começou a trabalhar aos 12 anos como Office-boy da fábrica Cica, em sua cidade natal, e evoluiu até a direção de grandes empresas. Passou pelo comando de Pepsi, Elma Chips e Pullman, foi diretor de sistemas da PepsiCo Foods nos Estados Unidos e apareceu em uma lista dos 30 executivos mais cobiçados do país em uma pesquisa feita pela Gazeta Mercantil em janeiro de 1999.
O que difere a trajetória dele de um conto de fadas, contudo, é que o auge no ramo empresarial não foi o “final feliz”, pois em 1999, quando dirigia a Pullman, ele decidiu abrir mão da condição de alto executivo e dedicar seu tempo a escrever e fazer palestras pelo Brasil. Uma mudança radical tendo um marco inicial de uma carreira que consolidou como uma das referências de formação profissional no país.
Como colunista de revistas, ele passou por Você S.A., Exame e Vip, todas na Editora Abril. Atualmente, têm seus textos publicados na Época e na Época Negócios, ambas na Editora Globo. Além disso, produz uma coluna diária na Rádio CBN.
Publicou alguns livros, entre eles: “comédia corporativa”, “não aborde seu chefe no banheiro”, “relações desumanas no trabalho”, “big Max: vocabulário corporativo”, “arregace as mangas: liberte seu espírito empreendedor”, e “o melhor de Max Gehringer na CBN – coluna vida executiva”.
O ponto comum entre todos os trabalhos dele é o olhar para o mundo corporativo, de forma densa e minuciosa, dedicando-se a entender o cenário empresarial e transmitir ensinamentos sobre a obtenção de sucesso nessa área.
- Algumas de Suas Obras
- Algumas de
...