Melhorias E Ideias
Tese: Melhorias E Ideias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tlsvini • 21/9/2014 • Tese • 1.701 Palavras (7 Páginas) • 185 Visualizações
1º Proprietária da empresa te que ser mais participativa nos negócios, como :
a) Procurando saber o como se sente e as sugestões de cada funcionário.
b) Ser envolver mais em seus negócios, não apenas lidando com os fornecedores e pagando conta, e sim tentando ver com seus cliente ideias e sugestões no sentido de melhor atendimento.
c) Sonda o seu concorrente , e ver o que eles estão oferecendo ao seu publico
d) Fazer um levantamento da empresa e ver os pontos a ser modificados :
Missão : contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da beleza da população brasileira, prestando um atendimento personalizado, valorizando o conceito estético, promover o bem estar e autoestima do cliente em um ambiente agradável , de respeito e discreto.
Visão
• Ser referência em termos de tratamento capilar, corporal, unhas entre outros.
• Ser a empresa de beleza preferida e mais admirada pelos clientes.
• Oferecer aos seus clientes qualidade no atendimento e bem estar
• Ser uma empresas buscando rendimentos rentavéisl.
Valores :
Compromisso, sacrifício caráter, sabedoria
Criatividade e dinamismo:
• Na busca de soluções para os clientes.
Qualidade:
• De vida, das relações e dos produtos.
Pontos Fortes :
Higiene no ambiente;
- O local deve oferecer poltronas e bancos confortáveis e seguros;
- Ter um atrativo como aceitação de cartão de credito;
- Flexibilidade no horário;
- Produtos e equipamentos de ótima qualidade.
- Disponibilidade de recursos financeiros e administrativos para auto-financiamento obtido de poupança compulsória feita pela família.
- Importantes relações comunitárias e comerciais decorrentes de um nome respeitado.
- Organização interna leal e dedicada.
- Grupo interessado e unido em torno do fundador.
- Sensibilidade em relação ao bem-estar dos empregados e da comunidade onde atua.
- Continuidade e integridade de diretrizes administrativas e de focos de atenção da empresa.
Pontos Fracos
Falta de comando central capaz de gerar uma reação rápida para enfrentar os desafios do mercado.
-Falta de planejamento para médio e longo prazos.
- Falta de preparação/formação profissional para os herdeiros.
- Conflitos que surgem entre os interesses da família e os da empresa como um todo.
- Falta de compromisso em todos os setores da empresa, sobretudo com respeito a lucros e desempenho.
- Descapitalização da empresa pelos herdeiros em desfrute próprio.
- Situações em que prevalece o emprego de parentes, sem ser este orientado ou acompanhado por critérios objetivos de avaliação do desempenho profissional.
- Falta de participação efetiva dos sócios que legalmente constituem a empresa nas suas atividades do dia-a-dia.
- Usualmente há uso de controles contábeis irreais - com o objetivo de burlar o fisco - o que impede o conhecimento da real situação da empresa e sua comparação com os indicadores de desempenho do mercado.
Publico Alvo
Entender qual é o público-alvo do seu salão de beleza é fundamental não só para definir o comportamento e a postura dos profissionais, mas também para direcionar sua postura e definir estratégias para fidelizar e prospectar novos clientes.
Se o objetivo é atingir um público AA, por exemplo, o mobiliário do salão deve estar de acordo com as tendências de design de interiores e até o tradicional “cafezinho” precisa ser diferenciado: além de usar aquelas máquinas de café com diferentes sabores, invista em outros tipos de bebida, como capuccinos e coquetéis. “Proporcione um atendimento personalizado. Chame os clientes pelo nome, procure descobrir suas preferências e traga sempre novidades”, recomenda Alexandre Cantinho, consultor de negócios.
Já se o seu salão tem um perfil express, a dica é investir em profissionais ágeis que deixem tudo preparado antes do atendimento. Assim, o tempo de serviço é menor, já que, neste caso, muitas vezes a satisfação é conquistada por um serviço bom e rápido.
Muitos salões de beleza segmentaram ainda mais o seu público-alvo. Há aqueles especializados somente no cliente masculino, como o Red Salon Homem, do Rio de Janeiro. “Os homens procuram saber o que o profissional pretende fazer com o seu visual antes do início do serviço. A preocupação também está em maximizar o efeito do procedimento por mais tempo", enfatiza Rober Borsato, dono do Red Salon Homem.
Outro nicho que está sendo bastante explorado pelos salões de beleza é o público teen. Para cativar esse perfil de clientela, além de oferecer o que há de mais novo em nail art, colorações fantasia e cortes de celebridades, outros pacotes de serviços são disponibilizados, como o dia de beleza com as amigas, no qual todas passam a tarde no salão, recebendo aulas de automaquiagem, penteados simples e nail art. “O segredo é beneficiar seus clientes com serviços e produtos que ainda não utilizam. Isso garante a fidelização do público-alvo e mantém o seu estabelecimento sempre ativo”, finaliza Cantinho
*Público Alvo
Ter um salão que atinja as classes A/B não quer dizer que você terá mais lucro do que se você atingir as classes C/D. Conheci dezenas de salões classe A que ninguém mais lembra que um dia, existiu. A escolha do público-alvo
...