O Caso Dos Exploradores De Cavernas
Pesquisas Acadêmicas: O Caso Dos Exploradores De Cavernas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ediqueila • 21/4/2014 • 489 Palavras (2 Páginas) • 385 Visualizações
O caso dos exploradores de cavernas
A historia começa no ano 4299, onde cinco exploradores que trabalha em busca de calcário,porém no meio da busca ocorre um desmoronamento onde eles ficam presos, por um período de trinta dias.
Sem a volta dos exploradores a família,acionou o governo, e com isso foi acionado médicos,engenheiros, e profissionais de outra área,para poder achar uma maneira de retirar os trabalhadores da caverna.
Porém o trabalho não foi nada facial,quando estavam abrindo passagem para tentar chegar as vitimas, ouve um novo desmoronamento que dificultou mais ainda o trabalho dos técnicos e a equipe de socorro.
Só após dias que a equipe de resgate conseguiu ter contado com os exploradores através de um radio,e a comunicação era sempre feita com o Whetmore.E já se passando mais dez dias o Whetmore questionou por mais quanto tempo eles iriam ficar na caverna e por quanto tempo conseguiriam ficar sem se alimentar,pois não tinha mais comida, ele foi informado que ficariam ainda pelo período de dez dias, e que as chances de sobreviver sem comida era quase nulas.
Foi então que o Whetmore, questionou se um eles conseguiria sobreviver por esse período comento carne humana de um deles,porém nenhuma autoridade quis responder a pergunta do Whetmore, e logo após não tiveram mais comunicação entre eles.
Quando chegou no trigésimo dia, conseguiram libertar os exploradores,porém já não tinha mais cinco e sim quatro, o Whetmore estava morto, ele foi usado como comida pelo os outro exploradores.
A partir dai os quatro sobreviventes começa a enfrentar um processo pela a morte do Whetmore,por homicido. E com isso se criou toda um discussão entre os juros pois a lei do pais deixa bem claro que quem a vida de uma pessoa e punida com a perda da sua vida.E a lei ate então não tinha nenhuma exceção. Todos pediram para que o caso fosse julgado de forma especial,pois tinha que levar em consideração o que os exploradores tinha passado e que foi um meio de sobrevivência.
O caso foi julgado pelo juiz Truepenny, onde o mesmo deixar bem claro que lei e lei, e independente do que se aconteceu os réus devem ser julgados como culpados.Porém não queria tomar a decisão sozinho deixando o caso a palavra final o poder excecutivo.
O ministro Foster, usou de argumento para defender os réus, deixando que eles agiram de legitima defesa,porém o juiz Tatting, em seu pronunciamento questiona o Fortes, falando que o caso não pode ser tratado como legitima defesa,pois os quatro agiram de caso pensado,porém como o juiz Tatting, estava ficou em duvida do seu volto ele pediu para sair do caso.Já o Keen,queria que a sentença fosse mantida, e o ultimo juiz Handy, queria que o caso fosse analisado com o bom senso, e atender o clamor do povo pedia que os réus fossem absolvidos.
Sem acordo o caso terminou em empate, e prevaleceu a decisão inicial que os réus eram culpados, e com isso os mesmo foram condenados a morte.
...