O Gladiador
Artigos Científicos: O Gladiador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Luenya • 30/3/2014 • 993 Palavras (4 Páginas) • 700 Visualizações
Atividade 1-A releitura do filme de Ridley Scott demonstra ser cínico e desonesto pode ser um filme que embute em seu enredo superficial de trabalho em equipe, liderança, persistência e determinação, por o passo com inveja do vilão e a principal motivação do mocinho: vingança.
Maximus adotou uma liderança do sistema consultivo e participativo bem estimulante e dividido, sendo que, há momentos em que os próprios soldados traçam as idéias a fim de atingir o alvo, sob o direcionamento de Maximus, quando necessário. Maximus estava liderando a tropa dando o exemplo para milhares de soldados. O líder nato muitas vezes é um membro como os demais, mas é reconhecido por suas convicções, em favor do todo, buscando do objetivo em comum. Independente do revés da trama percebe-se sem duvidas que Maximus era um líder natural. Quando ele virou escravo demonstrou garra, coragem e estratégia e o reconhecimento dos demais escravos via como consequência. E o fizeram seu líder.
Atividade 2-ao assistir o vídeo pôde perceber que devemos encarar nossos desafios com coragem motivação, mesmo que sejam difíceis, nada na vida é fácil levando em conta um trabalho do coordenador gestor devemos sempre estar inovando, planejando uma liderança segura para todos os envolvido sendo o trabalho sempre será satisfatório. Existem momentos na vida de calmaria e outros momentos agitados. A vida nos cobra criatividade, arrojo, espírito de luta para enfrentar os problemas, e quando surgem os novos desafios, precisamos estar prontos para o combate e preparados para as situações difíceis. Maximus, num primeiro momento, não queria lutar como gladiador, mas ele foi obrigado a fazer aquilo.
Atividade 3-de acordo com minhas observações a reunião pedagógica presidida pela diretora e supervisora da escola “Felipe Modolo” é bem participativa. Alguns professores são bastante questionadores e sempre que não concordam com alguma coisa ou sentem necessidade de expressar sua opinião se manifestam. Existe um grupo mais apático que concordam com tudo, mas percebe-se que acatam as sugestões apresentadas. De um modo geral os assuntos elencados vão sendo discutidos. É dado um momento para professores relatarem as situações atípicas surgidas no decorrer do desenvolvimento de suas aulas. As ações a serem desenvolvidas no decorrer do bimestre são discutidas e partilhadas entre todos. Existe sim uma divisão de tarefa e cada membro sai da reunião com um propósito a ser cumprido. Ficando na responsabilidade de toda equipe interagir com a comunidade escolar de maneira que os integrantes da mesma temem conhecimento das atividades desenvolvidas pela escola.
Atividade 4-é importante agir no nosso ritmo, no ritmo que nos é possível neste momento, procurará estar atentos, para aumentá-los para decidir, para agir, sem forçar as decisões, aceitando as idas e volta, as hesitações que aparecem, tentando enfrentá-las e superá-las uma a uma. Quem não decide, não percebe o valor da nova escolha, porque fica de olho também no que vai perder e se apega a roteiros já conhecidos. Alguns querem mudar, sabem que tem que mudar, mas não sabem o que por no lugar, sentem tão machucados com perdas passadas, que permanecem paralisados com o receio apavorante de mais uma derrota.
Atividade 5-Observando a reunião pedagógica da escola percebemos diferentes tipos de profissionais. Muitos profissionais ainda relutam contra mudanças e se escondem quando encontram desafios.
Um fato que considero importante foi à questão do líder Maximus trabalhar junto a sua equipe. Ele gera as estratégias, define os planos de ataque, e não fica escondido atrás dos seus comandados, mas enfrenta a batalha. Muitas vezes percebemos nas escolas que gestores e coordenadores se comportam no estilo Cômodo, ou seja, tem o foco em sua imagem pessoal e desenvolve o trabalho querendo se auto promover. Infelizmente, isso acontece porque
...