O LAZER COMO DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO
Trabalho Escolar: O LAZER COMO DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Eltonsimao • 20/11/2014 • 203 Palavras (1 Páginas) • 23.414 Visualizações
Todo cidadão possuí seus deveres e seus direitos. Sabemos que os deveres são aqueles que precisam ser cumpridos para se viver em uma sociedade pacífica e que os direitos são aqueles que o estado fornece para que o cidadão usufrua. Um desses direitos que possuímos e que o estado nos oferece é o direito ao lazer. O estado, por sua vez, deve fornecer ao cidadão praças, cinema, museus, teatros e outras formas de entretenimento ao cidadão, porém, nem sempre estes objetos de lazer oferecidos pelo estado são de boa qualidade.
As experiências artísticas utilizando-se de redes já datam de algum tempo. Antes do computador, os artistas criaram a arte postal nos anos 60. Depois disso, com os avanços no campo dos satélites e das transmissões eletromagnéticas, aliadas com um desejo de realização instantânea, começam as primeiras experiências artísticas utilizando-se de artefatos eletroeletrônicos como a televisão de varredura lenta (Slow Scan TV), o telefone, o fax, e as redes de computadores que de início eram estabelecidas somente para eventos determinados e logo a seguir desfeitas. Da associação das telecomunicações com a informática, surge o termo telemática, que ainda hoje é utilizado para designar trabalhos criados nas redes de computadores como a Internet (arte telemática).
...