O Por Quê De Falar língua Estrangeira
Artigos Científicos: O Por Quê De Falar língua Estrangeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Leticiapc58 • 5/6/2014 • 1.084 Palavras (5 Páginas) • 232 Visualizações
Oi! Que bom encontrar você.
Introduções
Uma razão para aprender inglês é que assim você pode encontrar novas pessoas e conversar com elas. Se você quer conhecer pessoas de fora do seu país, então é uma boa idéia aprender inglês. Hoje, pessoas de todo o mundo usam o inglês para falar com pessoas que não conhecem sua língua. Não importa se você é japonês, boliviano ou nigeriano. Se uma pessoa não sabe falar a língua de origem do país em que ela se encontra, a próxima pergunta a ser feita a ela é “você fala em inglês?”
Quanto mais cedo você aprender, as pessoas poderão perceber o quão bom seu inglês é. Portanto, nós vamos melhorar as suas apresentações. Vamos passar por-
• Os três níveis de expressões.
• Tipos de apresentação.
• Perguntas freqüentes.
Expressões
Usa-se expressões em todo país. Crianças conversam com adultos de uma forma, adultos falam com crianças de outra maneira. Crianças conversam com outras crianças de um jeito, e adultos conversam com outros adultos de um jeito diferente. Chefes falam com funcionários de uma forma, e funcionários falam com os chefes de uma forma diferente.
Por exemplo: “Olá, Bill! Como você está?”
“Muito bem, obrigado, senhor Walker. E você?”
Adivinhe: quem é o empregado e quem é o chefe?
O inglês tem três tipos de expressões – formal, para pessoas que não conhecemos, ou pessoas com quem precisamos ser educados (por exemplo, o chefe!), neutra/geral, para pessoas que não conhecemos bem, e informal, para amigos e família.
Por exemplo
“Com licença, se importa de passar o sal, por favor?” (muito formal)
“Pode me passar o sal por favor?” (neutro)
“Sal!” (muito informal!)
Mas, quando pessoas inglesas tornam-se muito, muito educadas com você, isso significa que elas estão irritadas com alguma coisa.
Tipos de apresentação
Pessoas fazem apresentações por muitos motivos. À trabalho (“Posso apresentar as ofertas do senhor Collins dos Dispositivos?”). Se dois de seus amigos estão se encontrando pela primeira vez (“Terry – está é Sarah – nós jogamos tênis juntos”). Pode ser impessoal (“Olá, eu sou a enfermeira Jones. Estou aqui para medir sua temperatura.”)
Ok – vamos olhar algumas apresentações. (A primeira fala está em azul, a resposta está em vermelho.)
Apresentações formais
• Senhor Thompson, este é o professor Jones.
Professor Jones, é uma satisfação conhecê-lo.
• Senhor Thompson, permita-me apresentá-lo ao professor Jones.
Como vai você?
(“Como vai você?” não significa “o que você faz?”. Não significa coisa alguma. É somente uma forma educada de dizer “olá” quando você é apresentado a alguém.)
• Permita-me apresentar o professor Jones.
Estou encantado em conhecê-lo, professor. Meu nome é Bob Thompson.
(Você deve dizer seu nome se a pessoa que o apresentou não o disse.)
Introduções formais são utilizadas em ocasiões formais. Para negócios importantes, ao encontrar pessoas importantes (algumas! NÃO TENHO CERTEZA!), casamentos e funerais,a linguagem formal é a mais segura.
Apresentações neutras/gerais
• Senhor Thompson, você conhece o professor Jones?
Como vai você, professor?
• Bob, está é Jane Jones.
É uma satisfação te conhecer.
• Bob Thompson, Jane Jones.
Que bom conhecer você.
Às vezes é difícil saber se você deve usar o primeiro nome, (Ted); o título (professor) ou o nome formal (professor Jones). As pessoas inglesas têm o mesmo problema! Quando você não tiver certeza, use o nome mais formal, ou somente chame a outra pessoa de “você”. Às vezes a outra pessoa o ajudará e dirá (por exemplo) “Por favor, chame-me de Jane”. Nós usamos apresentações gerais para pessoas com as quais, provavelmente, nunca encontraremos novamente, para reuniões que não são muito importantes, ou ao conhecer pessoas como nós mesmas – para o caso de pessoas com as quais trabalharemos.
Apresentações informais
• Bob, conheça a Jane.
...