O Projeto Integrador VI
Por: estoercio • 21/9/2015 • Trabalho acadêmico • 4.159 Palavras (17 Páginas) • 297 Visualizações
[pic 1]
UNIP INTERATIVA
CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO EM LOGÍSTICA
CLENILDA CARNEIRO LESSA
DUTY FREE
PIM VI
Guarulhos
2015
[pic 2]
UNIP INTERATIVA
CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO EM LOGÍSTICA
DUTY FREE
PIM VI
PIM VI–
Projeto Integrado Multidisciplinar
Clenilda Carneiro Lessa
R.A 1445521
Guarulhos
2015
Resumo
Esse trabalho ter por objetivo abordar e analisar as disciplinas que são muito importantes na atualidade e um elo dessa grande corrente que se forma em volta da cadeia logística pôr se alguma dessa não estiver caminhando no mesmo sentido haverá uma falta significativa,a empresa DUTY FREE e líder no seguimento de importados sua atividade e abrangente e contém uma gama de produtos.
Sumario
Introdução .....................................................................................3
Historia.........................................................................................4-5
Plano de negócios.......................................................................5-8
Tecnologia para Planejamento e Operações Logísticas........9-12
Ética e legislação trabalhista e empresarial..........................12-16
Referencias bibliográficas......................................................16-17
Introdução
Os temas que serão abordados são de sumo importância para as empresas que querem desempenhar um trabalho de qualidade, alcançando resultados logísticos e financeiros.
São os seguintes temas:
Plano de Negócios;
Tecnologia para Planejamento e Operações Logísticas;
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.
São fundamentais para um ótimo desempenho, na cadeia logística.
A base desta pesquisa será a empresa DUTY FREE SHOP
[pic 3]
[pic 4]
I - HISTORIA
DUTY FREE shops ou FREE SHOPS são lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos onde produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos.
Em alguns países, embora existam aeroportos internacionais, há DUTY FRE shops espalhadas pela cidade. O Uruguai e a Argentina são um exemplo disto.
DUTY FREE shops existem também na zona internacional de portos e em navios de passageiros e balsas com destino internacional.
Nas lojas de DUTY FREE vendem-se produtos que por vezes não podem passar conosco, tal como água.
No Brasil, os DUTY FREES são negócios permitidos como forma de concessão pelas administradoras de portos e aeroportos de todo o país, e devem seguir à risca as regras previstas pela portaria 204, lei que regulamenta o funcionamento de lojas francas em portos e aeroportos do país.
Durante mais de 20 anos a principal empresa no Brasil a explorar esse serviço foi a BRASIF, que em 2006 foi vendida a um grupo internacional chamado DUTY, que é um gigante multinacional do ramo de varejo de viagens.
A partir de então essa empresa controla 95% do negócio em todo o país, além das operações em mais de 35 países ao redor do mundo.
PLANO DE NEGOCIO
A DUTY FREE e líder no seguimento de produtos importados, maquiagem, perfumes, comestíveis e toda gama de produtos importados.
Sua localização: aeroportos e portos
Missão: atender com qualidade seus clientes e manter a qualidades de seus produtos
Visão: alcançar um nicho de clientes com satisfação e expandir cada vez mais os negócios da organização
Valores: respeito com todos os colaboradores e clientes manter um bom relacionamento com fornecedores
Um plano de negócios é um guia para o empreendedor ou empresário. Trata-se de um documento onde se descreve um negócio, se analisa a situação do mercado e se estabelecem as ações que se irão realizar no futuro, juntamente com as estratégias correspondentes para a implantação
Deste modo, o plano de negócios é um instrumento que permite comunicar uma idéia de negócio para vender ou para obter financiamento. Também se trata de uma ferramenta de uso interno para o empresário, pois permite avaliar a viabilidade das suas idéias e fazer um seguimento da aplicação das mesmas na prática.
Assim como deve assinalar os objetivos a cumprir, um plano de negócios deve incluir o detalhe do plano de ação necessário para alcançar. Por outro lado, é importante que o plano de negócios esteja elaborado de modo a que possa ser atualizado com as alterações próprias do dinamismo do mercado e da situação da empresa.
...