OFERTA PARA MODELO DE DIAGNÓSTICO ADMINISTRATIVO / SITUACIONAL DE PRATA E SAÚDE DO HOSPITAL PASTORIANO BÁSICO DA MUNICÍPIA DE VARGINSK
Projeto de pesquisa: OFERTA PARA MODELO DE DIAGNÓSTICO ADMINISTRATIVO / SITUACIONAL DE PRATA E SAÚDE DO HOSPITAL PASTORIANO BÁSICO DA MUNICÍPIA DE VARGINSK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: evelaine • 20/10/2014 • Projeto de pesquisa • 1.787 Palavras (8 Páginas) • 339 Visualizações
PROPOSTA DE UM MODELO PARA DIAGNÓTICO ADMINISTRATIVO/SITUACIONAL DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM E DE SAÚDE DO HOSPITAL BOM PASTOR DO MUNICÍPIO DE VARGINHA – MG.
Levantamento de dados
Caracterização da Instituição / Unidade:
Nome: Fundação Hospitalar do Município de Varginha
Nome Fantasia: Hospital Bom Pastor
Tipo: É uma Instituição com certificação de Utilidade Pública Municipal, sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Saúde para prestar assistência médico-hospitalar, destacando-se como referência Oncológica para 204 cidades.
Missão: Atuar com excelência na assistência à saúde, promovendo o cuidado hospitalar com humanização, segurança e tecnologia.
Visão: Ser reconhecida como referência macro regional no atendimento de alta a complexidade, com ênfase em Oncologia, nas modalidades assistenciais, ambulatorial e hospitalar.
Modelo de gestão e modelo assistencial: Secundário e Terciário
Programas da Instituição:
Associação Novos Ventos: é uma iniciativa dos Funcionários da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – FHOMUV (Hospital Bom Pastor), que se uniram e constituíram uma Organização Não-Governamental e Sem Fins Lucrativos. A Associação tem como objetivo proporcionar um Atendimento Hospitalar, aos clientes em tratamento oncológico e à todos os outros tratamentos, mais Humanizado; Minimizar os efeitos da hospitalização aos clientes e acompanhantes, criando um ambiente mais agradável e acolhedor.
Associação Pró-Rim: é uma Associação que tem por finalidade conscientizar a população sobre a problemática que envolve o paciente portador de insuficiência renal aguda ou crônica, dos doadores e transplantados renais, e ajudá-los em suas necessidades, como remédios, cestas básicas, orientações, apoio psicológico, fornecimento de fraldas geriátricas, lanche na sede da Associação antes e após as sessões de hemodiálise.
Associação Vida Viva: tem dado assistência aos pacientes com câncer. Atualmente atende cerca de 150 cidades e cerca de 3000 pessoas ao mês. A maior motivação é a caridade de todos que ajudam a garantir o bem estar dos pacientes e ficaremos muito gratos com sua colaboração. Nossa finalidade é respeitar o credo de cada um, prestando assim uma assistência espiritual e religiosa que promova a participação das diversas religiões, para que seu apoio seja realizado em harmonia com os outros serviços prestados aos clientes proporcionando: consolo, acolhimento, renovando a força para lutar. O trabalho é voluntário e é regido pela legislação federal – Lei 9982 de 14/07/2000 que regula a forma de prestar esta assistência.
Pró-Hosp: Programa do governo de Minas Gerais destinado a instituições hospitalares que realizam procedimentos classificados nos níveis de média e alta complexidade. Programa de Fortalecimento dos Hospitais de Minas Gerais.
Políticas de Financiamento:
ARRECADAÇÕES DA UNIDADE %
SUS 69,23%
SUBVENÇAÕ MUNICIPAL 21,12%
PRO-HOSP 4,75%
CONVENIOS / PARTICULARES 1,00%
REESTITUIÇÕES 1,90%
OUTRAS RECEITAS 0,86%
RED. APL. FINANCEIRA 0,46%
GASTOS DA UNIDADE %
PESSOAL E ENCARGOS SOCIAS 43,49%
MATERIAL DE CONSUMO 26,46%
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 22,87%
INVESTIMENTOS 6,50%
OUTRAS DESPESAS 0,68%
Sistemas de Informação:
- Intranet
- Fax
- Telefone
- Vector.
Indicadores:
NESSECIDADES INDICADOR DE GESTAO COMO EXPRESSAR O INDICAR DE GESTAO META
QUALIDADE
Grau de satisfação QUALIDADE Nº de reclamações x 100 1%
do usuario. DE ATENDIMENTO -
Total de atendimentos
% DE LEITOS OCUPADOS
Capacidade de ocupação Nº de pacientes -dia x 100
no total de leitos OCUPAÇÃO -
disponiveis HOSPITALAR Total de leitos - dia 80%
SEGURANÇA INFECCAO Total infecção x 100
HOSPITALAR -
Grau de segurança nos Total de altas e óbitos 6,00%
procedimentos hospitalares
OUTROS INDICADORES:
Quedas de paciente;
Contenção mecânica no leito;
Úlceras por pressão;
Soromas;
Flebite;
Manutenção da integridade da pele;
Taxa de ocupação;
Tempo médio de permanência;
Índice de infecção;
Índice de mortalidade;
Outros.
...