Ofensa criminal
Projeto de pesquisa: Ofensa criminal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carinacsilva • 27/9/2014 • Projeto de pesquisa • 509 Palavras (3 Páginas) • 213 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ___.
Proc. Criminal nº:
FÁTIMA, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado regularmente constituído, vem respeitosamente à presença de Vsa. Excelência e no prazo legal apresentar:
MEMORAIS
Nos termos do artigo 403, § 3º do CPP pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I- DOS FATOS
Trata-se de ação penal para apurar suposta prática do crime de aborto previsto no artigo 126 do CP, que não merece prosperar pelas fortes razões abaixo aduzidas:
II - DAS PRELIMINARES
DA PROVA ILÍCITA
No caso concreto foram obtidas provas ilícitas por violação ao direito à intimidade. Narra o caso que um vidro de remédio e uma receita médica foram obtidas na casa da suposta vítima sem a sua autorização. Assim, houve violação ao direito da intimidade previsto no artigo 5º, X, CF e conforme art. 5º LVI, CF e 157 do CPP, devem ser desentranhadas do processo.
III – DA EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE PELA PRESCRIÇÃO
Trata-se de ação penal para apurar suposto crime de abordo na forma do artigo 126, do CP. O referido fato, conforme a denúncia, ocorreu em 31/12/2010, sendo a inicial acusatória recebida após 30/01/2010.
Dessa forma, já transcorreu mais de 05 anos entre os 02 marcos temporais referidos e considerando a pena máxima do crime de aborto, bem como o fatode se tratar de acusada que possuia 20 anos já se operou a prescrição, tudo conforme arts. 109, IV e 115, CP.
Processo: RECSENSES 24913 MS 2007.024913-9
Relator(a): Des. Gilberto da Silva Castro
Julgamento: 30/10/2007
Órgão Julgador: 1ª Turma Criminal
Publicação: 13/11/2007
Parte(s): Recorrente: Wolfgang Franz Leo Ottokar Herzog
Recorrido: Ministério Público Estadual
Outro: Daiane Jacobsen
Ementa
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO - ABORTO PROVOCADO - SENTENÇA DE PRONÚNCIA - PRETENDIDA A IMPRONÚNCIA - FALTA DE PROVAS - LAUDO PERICIAL QUE AFIRMA NÃO TER HAVIDO ABORTO - MAIOR DE SETENTA ANOS - PRESCRIÇÃO PELA METADE - DECORRÊNCIA DE LAPSO TEMPORAL SUFICIENTE - EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE.
IV – DA ABSOLVIÇÃO POR INSUFIENCIA DE PROVAS
No processo penal brasileiro vigora o princípio da presunção de inocência, cabendo o ônus de prova todo à acusação que caso não consiga se desincubir de tal ônus prevalecerá a presunção de inocência.
No caso em tela não há qualquer elemento de prova da autoria ou materialidade, seja documental, testemunhal ou pericial. Aliás, frise-se que a perícia apesar de confirmar a gravidez é inconclusiva quanto à confirmação de aborto
...