PANIFICADORA E CONFEITARIA GONÇALINA
Tese: PANIFICADORA E CONFEITARIA GONÇALINA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MAXIMUS • 16/9/2013 • Tese • 2.983 Palavras (12 Páginas) • 721 Visualizações
PANIFICADORA E CONFEITARIA GONÇALINA
(Lazara MariaGonçalves ME)
A empresa, Panificadora e Confeitaria Gonçalina fica localizada no endereço: QNM 19, CONJUNTO C, LOTE 45 Ceilândia Distrito Federal, bairro Ceilândia Sul.
Segmento em que atua: produz produtos típicos de padarias e confeitaria, como pão de sal, pão doce, roscas, sonhos, bolos simples e confeitados, doces, salgados e outros. Tambémoferecem, dentre, outros serviços como Lanchonete, Mercearia e diversos produtos comprados de terceiros, chamados produtos de conveniência e chegam a comercializar mais de dois mil itens.
Seu tamanho é de aproximadamente 400 metros quadrados, tem dois pavimentos térreo e subsolo.
Missão:atender cada dia melhor e superar as expectativas de nossos clientes oferecendo produtos de qualidade diferenciada e seguros, através de modernos equipamentos e qualificação de nossos funcionários, com responsabilidade social e ambiental, gerando valores para nossos clientes, parceiros, sócios empregados e a sociedade.
Valores:
Respeito ao cliente;
• Respeito ao meio ambiente;
• Excelência e qualidade;
• Segurança e integridade – que reflete respeito no bem mais precioso que é a vida dos funcionários;
Essa empresa foi escolhida por queé bem conceituada e houve diversas mudanças recente como modernos equipamentos de produção, busca diariamente a qualificação de seus funcionários para ter produtos de qualidade e um bom atendimento. Temdois gerentes diariamente no comando e uma de suas mudanças recentemente foi àinformatização, tudo que é vendido tem um código de barra e ficam armazenados para a contabilidade da empresa.
Contato na empresa:Daniel JuniorGonçalves, sócio e proprietário.
MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E QUEBRA DE PARADIGMA
No mundo de hoje com tecnologias avançadas, temos que estar mais preparados para que as organizações, empresa possam acompanhar as constantes mudanças tecnológicas a fim de criar um diferencial competitividade qualidade, minimizando custos operacionais.
Mudanças organizacionais é uma alteração que pode ser planejada ou não, com o objetivo de alinhar a organização as constantes mudanças e proporcionar eficiência e eficácia, com a satisfação de seus clientes e parceiros e estar sempre à frente de seus concorrentes. Emquaisquer mudançasdevem atenta aos seus pontos forte e também os fracos, para que o crescimento da organização seja satisfatório e sólido.
Quebra de paradigma é um desafio constante de que um lado estar o convencional do outro a possibilidade de mudanças e devemos estar preparado para inovar e acompanhar essas mudanças. Muitas empresas agregam a importância da humanização e quebra de paradigma, com o pensamento criativo de inspiração e inovação.
Quebra de paradigma é deixa de fazer o que você faz com freqüência de um jeito só e fazer isso de outro jeito, mas com eficiência e eficácia proporcionando redução nos custos e maior lucro a custo e longo prazo.
As empresas devem estarpreparadas para eventuais mudanças quando necessárias, seus administradores deve desenvolver em mente eventuais quebras de paradigmas, analisando as situações de vários ângulos e invente criativas soluções para elas. Éfundamental que os administradores apóiemsuas equipes em vez de sócontrolar, estimulandoemotivando.
Com constantes mudanças tecnológicas os gestores devem fazer com que os trabalhadores confiem nele para delegar atribuições para o crescimento profissional de cada um, pois assim os processos de trabalho tendem a ser mais produtivos. Deve saber lidar com os conflitos e assegurar os interesses individuais de cada colaborador dentro da organização e manter sempre um bom clima organizacional.
CONCEITO E OS PRINCIPAIS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL
Aimportância que as empresas têm de analisar seus ambientes intenso e extremo para que não perda o foco de ser competitivo e intenso com atitude firme e favoráveis a organização.
O conceito é busca sempre inova e superar as crises que freqüentemente, àsrodam, testar suas capacidades de atingir metase objetivos.
A organização deve definir a estrutura organizacional que melhor represente sua forma de atuação e para isso é necessário um conjunto regras estabelecendo os papéis predeterminados. As organizações são dinâmicas e muda de acordo com as necessidades de mudanças organizacionais, o gestor deve se preparar para tomar a melhor decisão.
O papel do gestor é compreendido como um mediador, mas ações, atuações e se envolvendo como referência, através da cumplicidade nas delegações de tarefas atribuindo as responsabilidades, confiabilidade, intencionalidade coletivas e na busca de melhorias nas ações e objetivos, almejando o comprimento da missão.
Ser gestor implica na essência de liderança e na habilidade de influenciar pessoas para trabalhar entusiasmadas procurando alcançar os objetivos do bem comum. Um gesto deve ter espírito de liderança, saber influenciar, proporções, fazer a diferença e mais acreditar no potencial de sua equipe.
A função do gestor vai muito além da capacidade de planejar, deve ser capaz de medir conflito e por sugestões passivas de acordo para ambas as partes, alocar recursos humanos e materiais de forma que facilite o alcance dos objetivos traçados pela organização. O gestor tem peso no processo de gestão são relacionados àqualidade, criatividade, racionalização de processos e com o propósito de eliminar desperdícios, visualizando a flexibilidade do sistema organizacional.
CONCEITO
Conceito significa definições, concepção e caracterização. É a formação de idéiaem forma de palavra ou em pensamento sobre algo ou alguém e também é um conjunto de qualidade, ou não, de um objeto ou pessoas que os definam na mente.
Na empresa conceito é a importância de analisar seus ambientes externo e interno, ter consciência de não perde o foco, para não se tornar vulnerável e chegar ao fracasso, por isso deve ter em mente soluções para chegar a um resultado favorável àempresa. Há no entanto, um entendimento de que não existe a melhor forma de estruturar uma organização, mas sim, aquela que melhor adapta ao seu modo de trabalho, à sua cultura.
...