TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM AMBEV Recursos Humanos - UNIP

Artigos Científicos: PIM AMBEV Recursos Humanos - UNIP. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  3.871 Visualizações

Página 1 de 5

AMBEV.(Antarctica-RN)

End. Rodovia RN-160 km 06 extremos - RN

AmBev.

1.1 Denominação e forma de constituição;

Empresa destinada a fabricação de bebidas: refrigerantes e cervejas, constituída de varias unidades fabris distribuídas em vários estados do Brasil e outros países.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Sua origem foi no ano de 1885, inicialmente era um abatedouro de suínos, pertencente a Joaquim Salles e outros sócios, na cidade de são Paulo, por possuir uma fabrica do gelo, um cervejeiro alemão Louis bucher, possuidor de uma pequena cervejaria, associaram em 1888, criando a primeira fabrica de cerveja do pais, com capacidade de 6 mil litros diário, a cervejaria antárctica. Então no dia 9 de fevereiro de 1891 foi oficialmente fundada a “Companha Antárctia Paulista” socieda anônima com 61 acionistas, a fabrica foi reformada com equipamentos da Alemanha, modernizado as instalações e produção, também passou a produzir refrigerantes. Em 15 de agosto de 1911 foi fundada a primeira filial em ribeirão preto-SP, expandindo ate os dias de hoje.

1.3 Natureza e ramo de atuação;

Atua principalmente no setor de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sendo as alcoólicas cervejas de vários tipos e as não alcoólicas os refrigerantes e a cerveja KRONENBIER.

1.4 Informações sobre o

porte da empresa;

O tipo de empresa é de médio porte e se trata de empresa de produtos alimentícios, especialmente bebidas

1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;

Seus principais produtos, destacam-se as cervejas: antarctica malzibier, bohemia, kronenbier, antarctica pilsen extra, antarctica pilgen extra cristal, antarctia bock, quanto aos refrigerantes: guaraná antarctia, soda limonada antactica e sukita

1.6 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo;

As capitais dos estados e grandes, medias cidades, como também regiões com população densa. Atua nos ramos: comercial, industrial, residencial, repartição publicas, rural, setores privados e setores públicos, eventos, os clientes alvo se encontraram em chopcenters, feiras, supermercados, bares, restaurantes, praias, áreas de laser e residências.

1.7 O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional;

Tem boa atyuaçao no mercado internacional, voz que a antarctia comprou varias cervejas no Brasil e em vários países das Américas, como de vários continentes, como Europa e Ásia, o que confere bom mercado internacional, as primeiras exportações foram em 1979 para os Estados Unidos, Europa e Ásia, com produção: 16,4 milhões de hectolitros por ano

1.8 O

segmento de mercado da empresa no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais;

O negocio no Brasil surgiu em 1888, quando um abatedor de suínos com uma fabrica de gelo, pertecente a Joaquim Sales e outros sócios, associaram com um alemão: Louis Bucher possuidor de uma pequena cervejaria, criando a primeira fabrica de cerveja com capacidade: 6 mil litros diários, a cervejaria Antarctica, em 1891 foi fundada a “companha Antarctica paulista” sendo introduzido os refrigerante, em 1911 foi fundada a primeira filial em ribeirão preto-SP. Após isto varias unidades fabris foram instaladas nos estados do Brasil como também foram compradas como a cervejaria Bavária em 1920, cervejaria nacional na Venezuela em 1994 e cervejaria Brahma em 2000. A expansão estendeu-se a vários países das Américas, Europa e Ásia.

1.9 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.

Principais concorrentes: skin cariol, apresenta um bom market, como também logotipo, boa aceitação no mercado, boa diversificação de produto. –kaiser, apresenta um bom market, também logotipo. Boa aceitação no mercado e diversificação de produto. –primo, apresdenta um bom markt, também um bom logotipo, possui boa aceitação no mercado, embora pouca diversificação de produção de produto.

2.0 -

Analise de recursos humanos

2.1 desenha o organograma da empresa;

2.2- Funcionários previamente selecionados, analisados. Psicologicamente e capacitalmente, aprimorados através de cursos.

2.3 -Anúncios pelo meios de comunicação, currículos vitae dos candidatos, solicitação de contratação pelos setores competentes a provada pelo diretor perfil do candidato a contratar.

2.4 - Analise de currículos dos candidatos, entrevistas com psicólogo, entrevista técnica com chefe do setor requisitante, comprovação dos documentos e currículos, de sanidade física e mental por meio de exames médicos ao setor RH e finalmente apresentação ao diretor da unidade fabril

2.5- Havendo a vaga, o chefe do setor analisa a real necessidade da contratação do funcionário, após isto, é feito uma solicitação do chefe di setor RH. Com fabril, após procede conforme os itens já vistos: 2.3 e 2.4. o controle de pessoas é feito por meio de parâmetros, que envolve produtividades, capacidades individual, equipamentos maquinas e aparelhos, mais fatores ergonômicos, climáticos e de insalubridade, fatores determinantes de nº de funcionários e tempo de atuação.

2.6- Estratégias de Pessoal com planejamento da sucessão, consultoria e desenvolvimento de competência. Desenvolvimento de técnicas propiciando o sucesso organizacional da empresa.

Estratégicas de

pessoal com planejamento da sucessão para os vários setores da empresa, para analise do desenvolvimento operacional do funcionário mensal e anual, para detectar necessidades, carências, por meios de planilhas de controle semanal dos setores de trabalho, apreciados pelos gerentes de setores de trabalho, apreciado pelos gerentes de setores e encaminhado ao RH em relatórios.O setor RH de posse dos relatórios freqüências dos setores desempenhara a função de consultoria, para desenvolver as competências necessárias para preencher esses novos papeis, compatível com o plano estratégico da empresa. O setor RH fará exposição das soluções para os tópicos levantados das planilhas, interando a diretoria e as gerencias.

O setor RH planejará a ação e implantará os recursos cabíveis para correção da problemática com isso compartilhando capital intelectual e desenvolvendo técnicas, conferindo ao componente do Recursos humanos valor a criação do sucesso organizacional.

3.1- Através de pesquisa de mercado.

3.2- A avaliação é feita via internet ou formulário, as perguntas são organizadas para atender especificidades do cliente. Esta avaliação pode ser feita com todos os setores envolvidos do mercado atuante, fazendo com que o seu resultado seja o mais confiável. Pela política de privacidade e de não identificação do avaliador a participação e a

fidelidade das respostas torna-se ainda maior. Os resultados da avaliação são riquíssimos retratando as visões dos clientes caso não seja feita esta avaliação compromete a elaboração de metas de melhoria na prestação de serviço da empresa com prejuízos em tomada de decisões, capacitação de funcionários, da retorno aos clientes, custo acessível e fidelidade.

4.0 - Companhia de bebidas das Américas –AmBev resultados do quadro trimestral ( 4T03) e do ano de 2003 . As informações financeiras consolida e em Reais, referem-se à soma das operações no Brasil e das operações internacionais, (Venezuela, Peru e Equador). Quarto trimestre de 2002(4T02) e ao ano 2002. O volume total de cerveja Brasil vendido atingiu 38,1 no trimestre; no Brasil respondem por 41,9% do volume total vendido. No segmento RefrigeNanc, a margem EBITDA do segmento alcançou 25,4% do trimestre.O custo dos produtos vendidos (CPV) por hectolitro, no 4T03 foi 4,7% menor que no trimestre anterior.A AmBev elevou o EBITDA das operações internacionais para 256,9 milhões em 2003, equivalente a 8,4% de nosso EBITDA. A margem EBITDA atingiu 24,6%.

5.0- Dinâmica, palestras prêmios, cursos de aperfeiçoamento, promoção, intercâmbios de assuntos técnicos entre outras unidades fabris.

Pesquisa realizada por um Ex-Funcionário do setor de manutenção da AMBEV- RN e a

...

Baixar como  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »