Padrões De Qualidade Ambiental
Exames: Padrões De Qualidade Ambiental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 401683 • 22/4/2014 • 360 Palavras (2 Páginas) • 494 Visualizações
O Conselho Nacional de Meio Ambiente CONAMA é o estabelecimento que tem como grande responsabilidade, verificar os padrões de qualidade ambiental do Brasil.
Esse estabelecimento tem como objetivo controlar as substâncias que prejudicam a saúde dos seres humanos, como por exemplo, micro-organismos patogênicos, substâncias tóxicas e radioativas.
Existem Diversos Programas De Qualidade Ambiental:
• Controle da qualidade do ar. Esse programa tem como objetivo o levantamento e a dispersão de material particulado, em função, que na grande maioria ocorre pela movimentação de caminhões na fase de construção do empreendimento que pode comprometer a qualidade do ar.
• Controle de emissão de efluentes. Esse programa gerencia e visa garantir o controle de efluentes que são lançados no corpo d’água, na qual monitoram em atendimento aos padrões de qualidade estabelecidos pela legislação.
• Controle da qualidade das águas superficiais e subterrâneas. Esse programa busca manter a qualidade da água dentro dos padrões de qualidade que são feitos através de campanhas trimestrais de amostragem.
REPUBLICA-SE POR CONVENIÊNCIA ADMINISTRATIVA A LEI DE ORDENAMENTO DO USO E DA OCUPAÇÃO DO SOLO DE CAMPO GRANDE.
LEI COMPLEMENTAR n. 74, DE 6 DE SETEMBRO DE 2005.
DISPÕE SOBRE O ORDENAMENTO DO USO E DA OCUPAÇÃO DO SOLO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Faço saber que Câmara Municipal aprovou e eu, NELSON TRAD FILHO, Prefeito de Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, sanciono a seguinte Lei:
TÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
CAPÍTULO I
Dos Objetivos e Definições
Art. 1º - O ordenamento do uso e da ocupação do solo no Município de Campo Grande obedecerá aos termos desta Lei.
Art. 2º - O ordenamento de que trata esta Lei far-se-á através do controle dos
empreendimentos e atividades realizados por agentes públicos ou privados no território do Município de Campo Grande.
Art. 3º - Constituem objetivos do ordenamento do uso e da ocupação do solo do Município de Campo Grande:
I - estabelecer normas para o adequado adensamento populacional da área urbana e contribuir para o desenvolvimento sustentável;
II - contribuir para a preservação do patrimônio natural e cultural do Município;
III - preservar, proteger, recuperar e melhorar a qualidade do ambiente urbano e rural;
IV - assegurar às atividades e aos empreendimentos públicos e privados, condições locacionais adequadas e de definição precisa;
...