TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa Operacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  2.324 Palavras (10 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 10

ATPS DE COMPETÊNCIAS

PROFISSIONAIS

SUMÁRIO

1.A EMPRESA 5

2. LOCALIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA DO IMÓVEL: 5

3. PRODUTOS 6

4. ANÁLISE SETORIAL 7

5. PLANEJAMENTO DE MARKETING 7

6. PLANEJAMENTO DE OPERAÇÕES 8

7. PLANEJAMENTO DE LOGÍSTICA 9

8. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 10

9.ANÁLISE ESTRATÉGICA 11

10.PLANEJAMENTOS FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO 13

11. CONCLUSÃO 14

12.REFERÊNCIAS 15

1.A EMPRESA

VICTÓRIA MODAS

A crescente dificuldade para a obtenção de um bom emprego, a instabilidade, a falta de perspectivas de uma carreira profissional bem sucedida, proporcionada pelas empresas aos seus funcionários, são os principais motivos referenciados pelos empreendedores que com muito esforço conseguiram êxito na difícil tarefa de criar o seu próprio negócio. A Moda é a tendência de consumo da atualidade. A cada dia que passa, o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem, com este pensamento criamos a VICTÓRIA MODAS.

1.1 PROPÓSITOS DA EMPRESA:

Atender a necessidade básica da sociedade visando geração de empregos com responsabilidade social, treinando e preparando mão-de-obra qualificada buscando fornecer ao mercado consumidor produtos com padrão de qualidade em nível de excelência, devidamente norteados por princípios éticos e morais.

1.2 VISÃO:

Ser referência regional no setor de confecção.

1.3 MISSÃO:

Atender as expectativas dos clientes oferecendo produtos dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, inovando e buscando aperfeiçoamento contínuo.

1.4 VALORES:

Ética, profissionalismo, comprometimento com o meio ambiente e responsabilidade social.

1.5 PRINCÍPIOS:

Honestidade, competência e comprometimento.

1.6 ABRANGÊNCIA:

A empresa devera atuar no mercado atacadista focando publico consumidor infanto-juvenil e adulto masculino, dentro de um perímetro regional abrangendo todo o território de Brasília e seu entorno.

2. LOCALIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA DO IMÓVEL:

Para a escolha do local foram observados os seguintes aspectos:

• A cidade de Guará o Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção (Pólo Tec Tex), que auxilia as empresas da região para a administração sustentável do empreendimento, a capacitação de pessoal, a atração e aproveitamento de oportunidades de negócios, também em sua gestão;

• Facilidade para escoamento de produtos acabados e recepção de matéria prima e insumos diretamente relacionados à produção, devido à proximidade do fornecedor e dos clientes;

• Custo mensal com locação de acordo com as características do empreendimento.

O tamanho do imóvel a ser locado é de 500 metros quadrados a ser utilizado de acordo com o layout da empresa.

3. PRODUTOS

3.1 Portfólios de produtos

Cada produto será confeccionado em três cores por modelo. Devido à sazonalidade de alguns produtos só serão fabricados em determinadas estações, como é o caso da regata e da camiseta de manga longa.

A linha infantil terá seus produtos confeccionados nos tamanhos 1 ao 6.

A linha juvenil terá seus produtos confeccionados nos tamanhos 8 ao 16.

A linha de adulto terá seus produtos confeccionados nos tamanhos P, M, G, GG e extra G.

4. ANÁLISE SETORIAL

4.1 CENÁRIO BRASILEIRO

Ainda concentrada regionalmente, a produção é bastante fragmentada em número de empresas. As de grande porte respondem por apenas 16% da produção e as pequenas e médias ficam com 66%. As microempresas respondem pelos demais 8%%. A cadeia gera 1,6 milhão de empregos. A maior parte deles, 71%, é gerada nas empresas de pequeno porte. As microempresas respondem por 8% dos postos e as de grande porte detêm os demais 21%.

O público masculino representa 35% do mercado. A moda infantil tem participação de 18% e a bebê, 5%.

O consumo de fibras no país, por sua vez, gira em torno de 8 a 9 quilos por habitante, enquanto em nações com o mesmo nível de desenvolvimento atinge de 10 a 12 quilos. Esses números indicam a existência de potencial de crescimento no setor.

4.2 AS TRANSFORMAÇÕES DO SETOR

Uma das consequências mais marcantes da modernização do parque de máquinas foi à eliminação de hiatos tecnológicos, sobretudo nos elos mais importantes da cadeia que são responsáveis pela produção de fios e tecidos.

Tal modernização foi alcançada por meio da importação maciça de equipamentos. Como reflexo esse movimento culminou na quase completa eliminação do parque industrial interno dedicado à produção de máquinas e equipamentos têxteis, o que colocou o país em situação de dependência de bens de capital têxteis importados.

No segmento final da cadeia, as transformações foram ainda mais visíveis. O São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, além de expor a produção de moda nacional para o público estrangeiro, cumpriram também o papel de estabelecer um calendário oficial, que tende a orientar as ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com