Plano De Negocioa
Exames: Plano De Negocioa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sbalugan • 29/5/2014 • 3.235 Palavras (13 Páginas) • 292 Visualizações
Curso:
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Aluno (a):
Aline Souza Rodrigues Queiroz - RA:8524940571
Desafio Profissional
Éticas Relações Humanam e Trabalho
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Empreendedorismo
Tutor (a):
Roberta Matinc Ciribello Chaves
SUMÁRIO
1. Introdução __________________________________________________________02
2. Desenvolvimento _____________________________________________________03
2.1 Mapeamento da formação do estabelecimento.............................................03
2.1.1 Relatório.....................................................................................................04
2.2 Mapeamentos dos principais problemas comportamentais individuais.....05
2.2.1 Relatório.....................................................................................................06
2.3 Mapeamento das dificuldades dos trabalhadores........................................06
2.3.1 Implementação do Projeto de Adequação................................................07
3. Recomendações Finais ________________________________________________13
4. Referências _________________________________________________________14
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho de consultoria tem po objetivo, orientar a regularização, padronização e melhoria da empresa Produtos e Queiroz indústria e comércio de domissaneantes Ltda-me, que foi diagnosticada pela Vigilância Sanitária com diversas irregularidades, bem como, o diagnóstico dos problemas visualizados durante o trabalho de consultoria englobando todos os pontos a melhorar como: a formalização e legalização da empresa acima citada.
Visando em melhorias dos problemas comportamentais dos profissionais e adequação de novos postos de trabalho para otimização, e da qualidade da produção e ambiente, aprimorar o conhecimento dos profissionais em relação à higiene, medicina e segurança do trabalho, e em relação aos processos do trabalho, orientar também em relação aos processos ambientais e a uma política social responsável.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Mapeamento da formação do estabelecimento
A empresa de razão social Produtos e Queiroz Indústria e Comércio de Domissaneantes Ltda-Me, com nome fantasia de Queiroz produtos de limpeza, de porte pequeno, é uma sociedade empresária limitada, constituída por dois sócios, estando integralizado o capital social a 50 e 50 %, e empresa possui quatro funcionarios.
A empresa industrializa produtos domissaneantes (materiais de limpeza) de venda livre e os comercializa no próprio local.
A fiscalização foi constituída de forma irregular, sem nenhum tipo de documentação, como Contrato Social, registro na JUCESP e nem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), não obtendo também registro junto a Prefeitura para a liberação do alvará, permitindo a localização e o funcionamento da indústria. Não á autorização junto ao Ministério da Saúde, que junto com a Vigilância Sanitária Estadual e nos outros órgãos competentes, não á licenciamento ambiental e registro no CRQ.
Os produtos industrializados obtém registro na ANVISA.
A empresa não recolhe devidamente os Tributos Municipais, Estaduais e Federais, e não possui os livros obrigatórios de escritura.
Os funcionários que prestam serviços à empresa não possuem registro em CTPS e sendo assim a empresa também não recolhe os tributos devida sobre a parte trabalhista.
As instalações não estão de acordo com o manual de boas práticas da ANVISA e não existe um organograma atualizado e nem um POP (Procedimento Operacional Padrão).
2.1.1 Relatório
Devido a todas as irregularidades constatadas, a empresa pode sofrer diversas consequências como a lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 art. 2:
Sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal cabíveis, as infrações sanitárias serão punidas, alternativa ou cumulativamente, com as penalidades de:
I - advertência;
II - multa;
III - apreensão de produto;
IV - inutilização de produto;
V - interdição de produto;
VI - suspensão de vendas e/ou fabricação de produto;
VII - cancelamento de registro de produto;
VIII - interdição parcial ou total do estabelecimento;
IX - proibição de propaganda;
X - cancelamento de autorização para funcionamento de empresa;
XI - cancelamento do alvará de licenciamento de estabelecimento.
Poderá sofrer processos por parte dos usuários de seus produtos, caso os mesmos causem danos; conforme o Código Civil Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza,
...