Plano de Projeto de Libras
Por: Sibelemelo • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 788 Palavras (4 Páginas) • 490 Visualizações
EU CURTO ESTÁ IDEIA!
INTRODUÇÃO
A língua brasileira de sinais é utilizada por deficientes auditivos para diálogo
(intercomunicação) entre eles surdos e ouvintes.
Libras não é apenas uma medida de eficácia momentânea e corrompido para se compor algum tipo de comunicação com deficiente auditivo, mas é uma língua natural como qualquer outra deve se passar por um procedimento ou aprendizagem de uma nova linguagem.
METODOLOGIA
Uma plano para a capacitação de profissionais para aperfeiçoar na comunicação
por meio de Libras para interagir, com pessoas deficientes auditivas.
Em um mundo cada vez mais globalizado e interligado, ainda vivemos uma realidade de exclusão e discriminação com pessoas portadoras de alguma deficiência.
É de suma importância que o deficiente seja capaz de se comunicar com todos, vencendo as barreiras que acompanham as diferenças além de democratizar os espaços de trabalho e o atendimento aos usuários que necessitem.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Libras visa assegurar a presença de profissionais intérpretes nos espaços formais e instituições, bem como na administração pública direta e indireta. Enfatiza também a necessidade de que a língua brasileira de sinais seja amplamente utilizada nas empresas.
Podemos concluir que as empresas devam adotar interpretes de libras para que possam se comunicar com profissionais com deficiências auditivas.
O departamento de Recursos Humanos tem papel fundamental na contratação desses profissionais e inclusive treinamentos para Lidar com as diferenças entre as pessoas; Dessa forma podendo nos proporcionar e desenvolvemos na empresa.
Língua Brasileira de Sinais ( Libras)
A língua brasileira de sinais é utilizada por deficientes auditivos para diálogo (intercomunicação) entre eles surdos e ouvintes
Libras não é apenas uma medida de eficácia momentânea e corrompido para se compor algum tipo de comunicação com deficiente auditivo, mas é uma língua natural como qualquer outra
Deve se passar por um procedimento ou aprendizagem de uma nova linguagem
O Linguajar não é comum (mundial) ela apenas possui uma própria sustentação de país pra país.
Para designar seu significado os sinais possuem alguns métodos padrão para a sua formação, um modelo para a localização das mãos em relação ao corpo, a locução das mãos em exposição do corpo, a expressão facial a mobilizar que se faz ou não na hora de produzir sinal e etc.
A Libra não é apenas uma linguagem, uma vez que servir as mesmas funções das línguas orais,
pois ela possui todos os níveis língua e como toda língua de sinais.
A libra, não é apenas uma linguagem, uma vez que prestam as mesmas funções das línguas orais, pois ela possui todos os níveis linguísticos e como toda língua de sinais, a LIBRAS é uma língua de modalidade visual-gestual, não estabelecida através
...