Praças De Alimentação Temporalidade E Lucro
Monografias: Praças De Alimentação Temporalidade E Lucro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: N2010 • 26/10/2014 • 331 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
INSTITUTO ENSINAR BRASIL
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DA SERRA CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Nomes
Praças de Alimentação: Temporalidade e Lucro
Serra
2014
Metodologia: Elaboração da apresentação em forma de Power Point para ilustração e explicação do assunto abordado com conceitos de Karl Marx (praças de alimentação: temporalidade e lucro), com material de apoio, folder, no qual servirá aos alunos para melhor compreensão do tema em questão.
DE OLIVEIRA. Solange. praças de alimentação: temporalidade e lucro. Edição 39, Sociologia, São Paulo, escala, fevereiro-março. 2014. p.16-23.
Com a melhoria nas condições de vida e o tempo que foi gradativamente sendo ocupadas com afazeres bancários, consultas médicas compras e entre outros, houve a necessidade da tradicional família deixar de se reunir ao redor de uma mesa para desfrutar de companhia e para discussão dos assuntos comuns, pois a progenitora deixou de lado a questão de cozinhar para buscar comidas mais rápidas que podem ser encontradas em shoppings centers. Com a preferência por refeições mais rápidas, os cidadãos se tornaram usuários consumistas, porem passivos.
Com o surgimento de ambientes voltados para a área fast food, surgiu também um terreno fértil para lucros, preconceitos e divisões de classes, pois esses ambientes já foram projetados em lugares para um público específico que é qualificado ao consumo, não envolvendo todos os cidadãos, tornando parte destes excluídos pelo seu vocabulário, vestimentas, comportamentos e até mesmo higiene pessoal.
Com a passividade do consumidor, eles não vêem que o que eles procuram não passa de uma falsa realidade. Quando procuram rapidez, se tornam reféns da primeira porta para dividirem seu horário de almoço entre as filas na entrada do shopping, a busca por uma vaga no estacionamento, a fila do caixa, a espera da refeição, pela mesa disponível e a volta ao estacionamento. Isso ocorre porque a cada dia o poder do dinheiro e da velocidade está mais presente na sociedade, gerando muito lucro para os empresários e muitos gastos para classe dominada.
...