Principio De Força
Artigo: Principio De Força. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Evertonmeneguzzo • 3/6/2014 • 679 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por finalidade a apresentação dos princípios Físicos de Trabalho (W) e Energia (E), assim como os conceitos Físicos de Potência (P) e Eficiência (€).
Princípios Físicos de Trabalho (W) e Energia (E).
Para que possamos entender os Princípios Físicos de Trabalho (W) e Enegia (E), primeiramente vamos compreender individualmente o que é Trabalho e Energia.
Trabalho (W).
Esta associado a transferência de Energia para um objeto ou de um objeto com relação à uma força que age sobre outro sistema. Quando essa transferência e “para” o sistema o Trabalho (W) é positivo, já quando a transferência é do sistema o Trabalho (W) é negativo.
Energia (E).
Esta associada ao movimento de uma partícula de massa (m) e a velocidade (v), a qual ela é submetida. Podemos definir também como Princípio de Conservação de Energia Mecânica a variação de Energia Cinética somada com a variação de Energia Potencial.
Princípios de W e E.
A equação ∑ UA-B = ½(mv1) 2- ½ (mv2)2 , representa o Princípio do Trabalho e Energia para a partícula, onde o termo do lado esquerdo representa o Trabalho (W) realizado por todas as forças atuando sobre a partícula quando ocorre o deslocamento do ponta A para o ponto B. Já os dois termos do lado direito, definem a energia final e inicial de uma partícula. Assim como o Trabalho, a Energia Cinética é escalar e tem unidades de Joule (J) e ft . lb . Porém diferente do Trabalho que pode ser positivo ou negativo, a Energia Cinética indiferente da direção do movimento sua grandeza será sempre positiva.
Aplicando a equação ∑ UA-B = ½(mv1) 2- ½ (mv2)2 expressa-se na forma T1 + ∑ UA-B = T2 , a qual nos mostra que a Energia Cinética somada ao Trabalho realizado por todas as forças sobre a partícula em deslocamento da posição inicial para a final e igual a energia cinética final da partícula.
Conceito de Potência (P).
É a grandeza que determina a quantidade de energia concedida por uma fonte a cada unidade de tempo. Ou seja o conceito de Potência (P) é definido pela variação com o tempo de trabalho realizado por uma força (f). Quando uma força realiza um Trabalho (W) em um intervalo de tempo ∆t, a potência média desenvolvida nesse período é dada pela fórmula.
P = ( dU÷dt );
onde dU representa a quantidade de trabalho realizado e dt o intervalo de tempo.
Logo dU é expresso por F * dr, então P = F * (dr÷dt) ou P = F * v
Sendo a potência uma grandeza escalar, onde v representa a velocidade da partícula que recebe uma força F, tem como unidade SI o watt (W), essa unidade é definida como:
1 W = 1 J/s = 1 N * m/s.
...