Produto que é comercializado: Peças automotivas
Por: luks_ls • 16/9/2015 • Artigo • 257 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
Empresa: Grupo Automotivo LTDA
Região: São Paulo e interior
Segmento: Plástico
Produto que é comercializado: Peças automotivas
Público alvo: Automobilístico
Principais concorrentes: Takata, Valeo e NGK.
O objetivo da função compras é conseguir tudo ao mesmo tempo: qualidade, quantidade, prazo de entrega e preço. Uma vez tomada a decisão sobre o que comprar, a segunda decisão mais importante refere-se ao fornecedor certo. Um bom fornecedor é aquele que tem a tecnologia para fabricar o produto na qualidade exigida, tem a capacidade de produzir as quantidades necessárias e pode administrar seu negócio com eficiência suficiente para ter lucros e ainda assim vender um produto a preços competitivos.
Nossos fornecedores proporcionam isso tudo à nossa empresa e ainda entregam os pedidos em tempo relativamente rápidos aliados a excelência conforme nós necessitamos.
Os principais fornecedores são: Braskem, Kromex, Karina, Aditive, Ticona, Du pont e Petropol.
Dentre nossas matérias-primas mais utilizadas estão o Copolímero, Polipropileno, Polietileno e Poliamida. O copolímero é um plástico (polímero) formado por diferentes monômeros. Entre suas aplicações estão o transporte de medicamentos no interior do organismo com o objetivo do controle da libertação da substância.
O polipropileno é um tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas aquecimento, ou seja, é um termoplástico. Possui propriedades muito semelhantes às do polietileno, mas com ponto de amolecimento mais elevado. O polietileno é quimicamente o polímero mais simples. Devido à sua alta produção mundial, é também o mais barato, sendo um dos tipos de plástico mais comuns. É quimicamente inerte. A poliamida é um polímero termoplástico composto por monômeros de amida conectada por ligações peptídicas, podendo conter outros grupamentos.
...