Projeto de Estagio II Matemática Licenciatura
Por: Thayná Mendes • 27/5/2019 • Projeto de pesquisa • 638 Palavras (3 Páginas) • 362 Visualizações
SUMÁRIO
1 PARTE I: PESQUISA xxx
1.1 NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA xxx
1.2 OBJETIVOS xxx
1.3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA xxx
2 PARTE II: PROCEDIMENTOS DE ESTÁGIO xxx
2.1 METODOLOGIA xxx
2.2 CRONOGRAMA xxx
REFERÊNCIAS xxx
ANEXOS xxx
1 PARTE I: PESQUISA
1.1 NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Nos dias atuais vivenciamos mudanças cada vez mais aceleradas e criativas para busca de novos conhecimentos. A tecnologia abrange a grande maioria da sociedade atual e vem transformando de forma rápida e eficaz, dentre as mudanças foram os computadores, celulares, data show, que são os meios de comunicação influenciando também na economia do país e principalmente nos costumes e hábitos de todos. Através desse cenário motivou e influenciou os professores a buscarem novos métodos de ensino. Trabalhando as novas tecnologias no ensino da matemática promovem um conhecimento rápido, fácil, interativo e de um raciocínio lógico que é primordial para mesma onde motiva o aluno na interação e participação de algo que é do seu dia a dia fora da escola.
De acordo com Moran,
As mudanças na educação dependem também dos alunos. Alunos curiosos e motivados facilitam enormemente o processo, estimulam as melhores qualidades do professor, tornam-se interlocutores lúcidos e parceiros de caminhada do professor-educador. Alunos motivados aprendem e ensinam, avançam mais, ajudam o professor a ajudá-los melhor. Alunos que provêm de famílias abertas, que apoiam as mudanças, que estimulam afetivamente os filhos, que desenvolvem ambientes culturalmente ricos, aprendem mais rapidamente, crescem mais confiantes e se tornam pessoas mais produtivas (MORAN, 2000, p.17-18).
A construção de o conhecimento ira preparar o cidadão do futuro na construção de uma vida social e profissional e capaz de lidar com qualquer situação do seu futuro possibilitando conhecer, entender de forma abrangente aliada as tecnologias.
1.2 OBJETIVO
Pretende-se encontrar professores e gestores com planejamentos a desenvolver em ações para que possam atender de forma criativa e educativa incorporando o mundo virtual na grade curricular do ensino e com metodologias inovadoras. Possibilitar na qualidade do ensino e impactos de descobertas e realizações para o futuro dos cidadãos que estão sendo incentivados e integrados em uma nova sociedade tecnológica.
- Identificar de qual forma é repassado no primeiro encontro
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