Projetos De Atividades I
Exames: Projetos De Atividades I. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: oulaco • 11/11/2014 • 3.739 Palavras (15 Páginas) • 267 Visualizações
Curso: Administração - EAD Pólo: Piracicaba
Semestre: 7º Período Letivo: 2014/2
Disciplina: Projetos de Atividades I Turma: Sexta e Sábado
Nome: EUNICE TAVARES DE CAMPOS RA: 3339555661
Nome: MARIELLE ROMANI RA: 3333546811
Nome: VIVIAN GOMES DE OLIVEIRA RA: 3357575342
Nome: RANIERE DONIZETI ROSA RA: 3393593373
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I – PROJETO DE PESQUISA)
“POSICIONAMENTO DE MERCADO – ESTÁGIO EMPRESARIAL”
Tutor Presencial: André Rodrigues
Piracicaba, 13 de Outubro de 2014.
SUMÁRIO
RESUMO....................................................................................................03
INTRODUÇÃO..........................................................................................04
TEMA E PROBLEMA...............................................................................05
JUSTIFICATIVA.......................................................................................06
OBJETIVOS...............................................................................................07
APRESENTAÇÃO DO PROJETO...........................................................08
REVISÃO BIBIOGRÁFICA.....................................................................09
CRONOGRAMA.......................................................................................15
MONITORAMENTO DO PROJETO.......................................................16
CONCLUSÕES FINAIS...........................................................................17
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................18
RESUMO
O estágio é de suma importância para que o estudante ou recém-formado possa ter contato com a prática de tudo aquilo que aprendeu na teoria. O estágio constitui o primeiro passo para o mercado de trabalho, propicia o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais cujo possibilita a percepção das próprias deficiências e a busca pelo aprimoramento profissional e pessoal.
Podemos dizer que o estágio é uma oportunidade de formação contínua, um momento de atualização da prática pedagógica, uma etapa fundamental para a construção de uma carreira sólida e assertiva. Com a competitividade acirrada no mundo atual e globalizada ocorre uma pressão sobre as empresas para que estas melhorem seu desempenho, o qual está associado à valorização dos recursos humanos internamente. O estágio, seja ele profissional ou de iniciação científica, é uma das principais oportunidades que o estudante tem para poder se preparar.
Por tanto, Com um estágio em sua área de atuação poderá adquirir conhecimentos necessários para realizar as atividades a qual pertencem a sua formação profissional. É importantíssimo para a oportunidade de concorrer às vagas de emprego proporcional a expectativa de vida. Assim, o estágio agrega valor e crescimento tanto profissional quanto organizacional cujo ambos crescem e prosperam com o aprendizado que se adquire neste período.
Palavras-chave: estágio, administração, organização, produtividade.
INTRODUÇÃO
Analisamos o projeto de estágio e verificamos a necessidade da implantação de um programa de estágio na empresa, em sua área de Marketing, com objetivo de melhorar seus resultados, ambiente de trabalho e o comportamento dos colaboradores.
Nos dias atuais é indispensável a empresa melhorar em todas as áreas se pretende permanecer no mercado.
Existem várias departamentos administrativos para se estagiar, o escolhido foi o Marketing, pela real necessidade da empresa.
Para o sucesso do projeto necessitamos de um planejamento detalhado e acompanhamento efetivo, e principalmente a participação e colaboração de todos que trabalham nesta empresa.
TEMA E PROBLEMA
O tema abordado consiste em uma avaliação prévia sobre as falhas nos estágios administrativos.
A universidade está muito distante da realidade. O estágio curricular entre outros objetivos proporciona ao aluno a oportunidade de testar estes argumentos.
Principal queixa é que muitas empresas colocam o aluno universitário para exercer unicamente trabalhos repetitivos, sem chance de aprender um trabalho ligado à profissão, ou mesmo de conhecer os diversos setores da empresa. O estágio curricular é regulado por lei. A lei está correta, mas o problema é como assegurar sua implementação de modo que garanta a integração entre aprendizagem acadêmica e experiência prática.
Toda esta argumentação poderia ser considerada irrelevante, não fosse pelo fato de que nos cursos de administração há um estágio curricular obrigatório perfazendo 10% do total de horas do currículo do curso.
A obrigatoriedade e sua inserção no currículo do curso asseguram a supervisão acadêmica; o estágio curricular não é simplesmente uma experiência prática vivida pelo aluno, mas uma oportunidade para refletir, sistematizar e testar conhecimentos teóricos instrumentos discutidos durante o curso de graduação.
Problemas como um ciclo de estágios, em que experiência concreta é seguida
...