Psicologia História
Artigos Científicos: Psicologia História. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaelrmc • 30/3/2014 • 1.068 Palavras (5 Páginas) • 361 Visualizações
Sir Charles Sherrington: A sinapse
Sir Charles Sherrington (1857-1952) Os obituários descrevem como um homem afável e cordial ele era considerado gentil nas criticas e incondicional no apreço e admiração pela obra alheia,personificando a serenidade física e intelectual que tanto caracteriza a era vitoriosa . Sir Charles Sherrington foi quem cunhou a palavra SINAPSE (Do ultimo grego que significa Juntar ,Ligar).Ele não observou sua existência diretamente,mais a deduziu por meio de uma brilhante serie de estudos sobre os reflexos espinais.a pesquisa foi apresentada como parte de uma prestigiosa serie de palestra .No ano 1906 Sherrington compartilhou o premio Nobel com Golgi e Ramón Y Cajal mais por fim no ano de 1932 ele ganhou o seu próprio premio Nobel.
Na tradição de whytt,mas com a vantagem dos avanços tecnológicos analisou o ato reflexo em cães cuja medula espinhal tinha sido cirurgicamente separa do cérebro.os fatos de encontrar esses reflexos nos cães operados replicou a descoberta básica de whytt o reflexo era ainda mais pronunciado nos cães operados que nos inactos. As diversas observações feitas por sherrington dos cães operado o levara, a inferir que a sinapse tinha de existir.
Somo temporal:os estímulos separados no tempo combinam-se para provocar uma reação. A soma espacial ocorria quando dois ou mais pontos adjacentes na pele eram estímulos do mesmo tempo
Karl Spencer Lashley: Aprendizagem e o córtex
Karl Lashley nasceu na agrária Virginia ocidental onde obteve o diploma de zoólogo West Virginia universidade e de mestre em bacteriologia antes de matricular-se no doutorado em zoologia.porem ele foi influenciado que ele viria a sofrer do behaviorismo . Lashley conduziu estudos de campo sobre o comportamento animal,experimentos de laboratórios sobre habilidades sensoriais de varias espécies e uma pesquisa sobre o condicionamento das reações salivares e motoras.
A pesquisa sobre o condicionamento e particularmente digna de nota por que marca o ponto em que Lashley decidiu que seu futuro não seria em biologia mais sim na interseção entre esta e a psicologia .a decisão foi reforçada quando ele concluiu pesquisa pós-doutorais .como Fala acerca dos efeitos dos danos celebrais sobre o comportamento. Lashley esta certo que seria um psicólogo experimental especializado nos efeitos da aprendizagem e da memória sobre o celebro.
A reconhecida carreira acadêmica de Lashley incluiu a passagem por varias universidades e assim ele se tornou diretor do yerkes Laboratório of Primate biology,na florida,onde sua pesquisa do comportamento animal abarcava a psicologia comparada de laboratório. Lashley morreu em 1958 por falha no coração ,entre os psicólogos ele era conhecido pela pesquisa que concluiu na década de 1920.quando se encontrava em Chicago uma serie de experimentos que foi considerada quando de sua morte côo sem igual na psicologia.
A Equipotencialidade e a Ação de Massa
No ano de 1929 foi importante para Lashley seus pares o elegeram presidente ,reconhecendo o valor da pesquisa a que dedicaram ao longo da década de 1920. Lashley definiu o termo inteligência num contexto de aprendizagem animal,tendo –o usado na referencia ao comportamento dos ratos quando aprendem como sair de labirintos e resolver seus próprios problemas simples,cada labirinto era diferente o 1°era uma labirinto em T simples,no qual o animal precisava fazer apenas uma opção pela esquerda ou pela direita 2°apresentava três possibilidades de bloqueio,ao passo que o labirinto 3°apresentava oito passo.ele prontamente admitiu que sua escolha de teste poderia ser criticada ainda assim ele argumentou que as meras explicações mecânicas ou referencias da aprendizagem.Para Watson e Pavlov não se prestavam a capturar a complexidade do processo por que passavam os animais para solucionar os problemas que lhe permitiam sobreviver em meio ambiente.
O procedimento Le Lashley inseriam –se na tradição do grande filosofo francês ele observou os efeitos da ablação do cérebro sobre o comportamento ,destruindo sistematicamente diferentes quantidades do córtex
...