Qual é A Relação Entre Planejamento E As Outras Funções Do Administrador?
Casos: Qual é A Relação Entre Planejamento E As Outras Funções Do Administrador?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marllyfelipe • 17/3/2015 • 1.007 Palavras (5 Páginas) • 6.219 Visualizações
Qual é a relação entre planejamento e as outras funções do administrador?
Em alguns aspectos, o planejamento é a mais básica e difusa de todas as funções do administrador. Essa e todas as funções e atividades administrativas são inter-relacionadas, interdependentes e interativas como relacionamos abaixo:
• A Função Organizar
Organizar é o processo de nos certificarmos que os recursos humanos, materiais e financeiros trabalhem lado a lado. O planejamento fornece a informação e as estimativas que permitem juntar esses recursos com maior eficácia. Por exemplo: uma parte importante da organização é conseguir o pessoal adequado.
Planejar e organizar não são sinônimos, mas um complementa o outro. Poder-se-ia até dizer que organização é, em síntese, um planejamento eficaz.
Planejamento e Organização complementam-se; um não pode existir sem o outro, pois não há como se planejar sem organização e organizar, sem planejamento. O Planejamento serve-se da Organização para se realizar, ou melhor, para possibilitar o desenvolvimento das ações do Plano.
A organização é "o meio próprio" para a execução de um plano.
• A Função Liderar
A função liderar está intimamente associada a planejar. O planejamento determina a melhor combinação de fatores, forças, recursos e relações necessários para liderar e motivar os empregados. A função de liderar refere-se à maneira de pôr em ação esses elementos.
O Líder em seu papel no planejamento torna-se essencial de comportamentos, atitudes e ações em equilíbrio para a empresa. O líder deve conseguir o respeito e a admiração de todos pela disciplina e se tornando um verdadeiro educador, apoiando-se em metodologias avançadas de gestão.
• A Função Controlar
O controle faz os ajustes que permitam que a operação atinja os objetivos que o plano estabeleceu, mesmo que as suposições feitas pelo plano não se confirmem.
O planejamento envolve o desenvolvimento de objetivos e a preparação dos diversos orçamentos para alcançá-los. O controle envolve os passos empreendidos pela administração para aumentar a possibilidade de os objetivos alcançados e assegurar que todas as partes da organização funcionem de modo coerente com as políticas da empresa. Para ser inteiramente eficaz, um bom sistema de orçamento precisa ser ambos - planejamento e controle. Um bom planejamento sem um controle eficaz é desperdício de tempo. Por outro lado, a menos que os planos sejam estabelecidos com antecipação, não há objetivos para os quais dirigir o controle.
O controle é uma conseqüência importante do planejamento eficaz, pois mostra aos administradores se seus planos são realistas ou se uma administração insatisfatória foi a causa de os planos não funcionarem como era de se esperar. Portanto, o controle é o meio de avaliar o desempenho real em relação aos planos.
O objetivo de um plano é assegurar-nos de que os recursos contribuam positivamente para atingirmos os objetivos e metas da organização. Contudo o planejamento é essencial na medida em que estabelece os objetivos que irão dirigir os esforços do grupo. Os planos para atingir as metas da organização devem ser feitos antes de os administradores determinarem o tipo de relacionamento organizacional, as espécies de qualificações que os empregados devem ter, como liderar os empregados e os tipos de controle a aplicar.
Qual é a relação entre planejamento e as outras funções do administrador?
Em alguns aspectos, o planejamento é a mais básica e difusa de todas as funções do administrador. Essa e todas as funções e atividades administrativas são inter-relacionadas, interdependentes e interativas como relacionamos abaixo:
• A Função Organizar
Organizar é o processo de nos certificarmos que os recursos humanos, materiais e financeiros trabalhem lado a lado. O planejamento fornece a informação e as estimativas que permitem juntar esses recursos com maior eficácia. Por exemplo: uma parte importante da organização
...