Qualidade
Resenha: Qualidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tunning • 14/9/2013 • Resenha • 427 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
Primeiramente, nesta atividade pretendo relatar alguns momentos, que nos deixam ver com clareza ver os comportamentos organizacionais do filme A Firma, isso em seu próprio ambiente.
O filme conta a historia de uma consultoria de advogados com 40 profissionais que são sócios, onde o protagonista chamado Mitche Madeere (Tom Cruise) um advogado recém formado incorruptível, é convidado para trabalhar por seus ótimos resultados obtidos em Harvard.
Dentro desses contextos eu fui evidenciando e enumerando vários tópicos de comportamentos organizacionais.
Liderança - O protagonista tem um espírito de liderança e determinação, nas suas atividades não são bem recebidas pelos companheiros.
Barreiras pessoais – Podemos notar que a comunicação não dava o resultado esperado, por terem personalidades adversas, e valores diferentes.
Habilidades Intelectuais – A alta capacidade de resolução de problemas de Mitche, com rapidez e inteligência, causa inveja e perseguições por parte de seus concorrentes.
Motivação – Um jovem recém-formado com muitas expectativas, planos, acabou se estabelecendo em outros objetivos incertos da empresa.
Formação de Grupos – Ficou claro que antes da entrada de Mitche, já existia um grupo e um objetivo, que veio contra os valores dele.
Valores – O principal motivo das perseguições e conspirações foi para abalar os valores defendidos pelo ator, que se torna alvo de caça.
Cultura Organizacional – A cultura é um aspecto de comportamento que se constrói durante o tempo, e se torna difícil qualquer tipo de mudança, isso é abordado no filme com clareza no quesito justiça.
Tomada de Decisões – Nota-se que no filme as tomadas de decisões partem de duas ou três pessoas apenas.
Conflitos – São inúmeros, devido a interesses diferentes, valores incomuns.
Objetivos – No filme são divergentes onde é justificado pelos tópicos acima. Ficando inviáveis as inovações, com isso barrando o sucesso da empresa.
CONCLUSÃO
Com todo esse conteúdo, se torna muito mais fácil a analise da empresa, onde trabalho e com isso poder definir a maneira correta de abordar, determinados a assuntos do cotidiano organizacional.
Falando-se de uma estrutura organizacional, podemos valorizar e priorizar, alguns contatos onde adquirimos experiências e créditos substanciais para o nosso desenvolvimento profissional.
Em algumas empresas, é difícil trabalhar por conta de barreiras se formam, durante toda a sua organização, algumas culturais, estruturais de comunicação e até mesmo de vícios adquiridos, por antigos colaboradores que formam esses bloqueios contra as novas idéias e melhorias.
E tudo o que pode tirar, o mais completo conceito é que não existe empresa alguma sem pessoas, e esse é o seu maior patrimônio, onde se deve dar uma grande ênfase, a questão intelectual e comportamental o resto vem como suporte a formação do profissional desejável
...