Qualidade Total
Trabalho Universitário: Qualidade Total. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: evafran • 5/11/2014 • 2.168 Palavras (9 Páginas) • 394 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
O caminho de uma organização na direção da excelência não é uma linha reta e tampouco pode ser comparado a uma corrida de curta distância. Ao contrário, a melhor analogia seria com uma maratona. Trata-se de um caminhar cheio de obstáculos, que a organização só consegue suplantar com constância de propósitos e mobilização de todas as suas competências. Atualmente, estudar e compreender o comportamento de consumidores é um pré-requisito para o sucesso de empresas no mercado e de indivíduos no trabalho. Tal estudo fornece insights sobre estratégias de produtos, precificação, varejo, propaganda e comunicações em geral. Mesmo quando está decidindo a que programa de TV assistir, passando por anúncios em outdoors enquanto dirige, ouvindo rádio, ou navegando na internet, as pessoas estão estabelecendo uma conexão em tópicos relevantes para o estudo de comportamento do consumidor.
2 DESENVOLVIMENTO
1- (a) O que competência? É um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Dentro do modelo de gestão, a palavra competência assume duas instâncias: a competência individual e a organizacional, a individual está ligado aos indivíduos que trabalham nas empresas. E a organizacional está ligada a estratégia de negócio.
(b) Como e formada a competência organizacional? É um conjunto de duas competências básicas e essenciais. A competência básica é formada por todas as capacidades necessárias à existência da organização, mas que não são suficientes para manter sua posição competitiva no mercado. E as competências essenciais um grupo que permitem ás empresas entregar um benefício fundamental aos seus clientes.
(c) Quais são as competências essenciais que um profissional deve possuir?
A capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços, ou um grupo de habilidades que permitem as empresas entregarem um beneficia que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva sustentável perante as demais organizações.
(d) Cite e explique cinco competências genéricas para área gerencial.
Sensibilidade: A análise de sensibilidade está diretamente relacionada com as projeções. E a sensibilidade é a forma como a empresa se apresentará se forem certas mudanças em sua estrutura gerencial de resultados, ou, genericamente, nas entradas e saídas de recursos.
Criatividade: Capacidade para conceber soluções inovadoras viáveis e adequadas para situações apresentadas.
Ética: E essencial nas organizações na vida pessoas leva alguns expertos a considerarem que os tempos atuais configuram uma “época managerial” e a sociedade hodierna conforme uma “sociedade de organizações”, cujo paradigma é a empresa.
Planejamento e organização: são movidos pela visão e estratégia articuladas. Não existe planejamento perfeito, todos possuem vantagens e desvantagens relativas. A visão e a estratégia determinam os critérios para escolher entre os pós e contras de cada um.
Capacidade para resolução de problemas. No mundo agitado e competitivo de hoje, empresas comerciais enfrentam muitos problemas e desafios, cujas soluções muitas vezes são complexas. Na vida cotidiana alguns problemas são fáceis de solucionar, mas para as empresas não existe um problema e sim vários que envolvem organização, pessoas e tecnologia.
2- Questões da disciplina: Mercado de Capitais
Sim, segundo Marcus Rizzo, a falta de planejamento financeiro certamente é um dos principais fatores a derrubar as franquias que fracassam. Somam-se a ele, o perfil do franqueado, muitas vezes sem vocação para gerir um negócio, e a incompatibilidade entre a franquia e a região em que foi instalada. Mas vamos tratar aqui da questão financeira. Ao adquirir uma franquia, infelizmente, muitos empreendedores analisam apenas os valores cobrados pela franqueadora, como a taxa de adesão ao negócio e os royalties. Contudo, existe uma série de gastos iniciais que devem ser colocados na ponta do lápis antes da decisão de adesão ao negócio. Citarei aqui os gastos que devem ser considerados. Claro que eles variam conforme o tipo de negócio, mas, de uma maneira geral, podem ser considerados os mais comuns:
- Compra ou aluguel do ponto comercial;
- Reforma do local e adequação da identidade visual padrão da franquia;
- Compra de mobiliário, equipamentos, computadores e ferramentas;
- Instalação de estrutura para computadores, internet, telefone, energia elétrica;
- Custos com a abertura de empresa e com escritório de contabilidade,
- Contratação de funcionários para equipe administrativa e de atendimento;
- Aluguel ou compra de veículos para uso comercial;
- Investimento em comunicação (fachada, cartões, material promocional, uniformes),
- Investimento em divulgação (publicidade, assessoria de imprensa, eventos),
- Custos com viagens para a sede da franqueadora para treinamentos iniciais;
- Reserva financeira de cerca de 25%, do valor da franquia para capital de giro. Esse capital é extremamente importante para manter o negócio até as vendas começarem a ter volume significativo;
(3) Comente sobre a definição de CIM (comunicação Integrada de Marketing). Qual o seu significado? Quais as principais características da “CIM”? Qual a importância da “CIM” para as empresa?
(a) Comunicação Integrada de Marketing. Consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
CIM é um processo de comunicação que abrange o planejamento, a criação, a integração e a implementação de diversas formas de publicidade, promoções, eventos, etc. Tem como objetivo principal influenciar no comportamento
...